Alonso admite resultado esperado com 9º lugar no Bahrein: “Temos análise a fazer”

Fernando Alonso julgou o resultado deste sábado como esperado. Apesar de largar na frente, piloto espanhol cruzou a linha de chegada na Arábia Saudita apenas na nona colocação

O bicampeão mundial Fernando Alonso passou longe de ter uma abertura de temporada brilhante no GP do Bahrein. Apesar de largar do sexto lugar, o espanhol da Aston Martin não conseguiu manter um ritmo bom na corrida, finalizando apenas na nona posição, muito diferente do pódio conquistado no mesmo circuito de Sakhir em 2023.

Apesar do resultado, Alonso apontou que já tinha poucas esperanças de algo muito melhor com a Aston Martin. O bicampeão mundial também apontou a urgência de analisar a diferença de performance da equipe de Silverstone entre voltas lançadas e ritmo de corrida.

Relacionadas


“Estou feliz por marcar alguns pontos na corrida hoje, e foi onde esperávamos terminar. Acabou sendo uma corrida calma para nós, com uma grande distância à frente e atrás de nós. Pensamos que íamos ficar mais na pista nos dois stints e com a esperança de um ganho de vantagem por um safety-car, mas não era para ser. Acho que temos análise a fazer sobre o nosso ritmo de volta lançada com o ritmo de corrida”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso (Foto: Aston Martin)

O discurso de Alonso ainda é com esperanças pelo progresso da Aston Martin conforme a temporada avançar. O próximo compromisso do time é na Arábia Saudita, justamente onde Fernando chegou a liderar voltas e saiu com um pódio em 2023.

“Estou confiante de que podemos melhorar conforme a temporada progredir e vamos ver se podemos ser um pouco mais fortes na Arábia Saudita na próxima semana”, completou.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.