Alonso admite sexta-feira difícil em Austin: “É uma pista muito exigente”

Fernando Alonso admitiu que a sexta-feira de treinos livres em Austin "não foi fácil" e apontou as grandes dificuldades da pista do Circuitos das Américas

VERSTAPPEN MANDA DEDO DO MEIO PARA HAMILTON NO TL DA F1 EM AUSTIN. RIVALIDADE FORÇADA? | Briefing

A tarde de treinos livres do GP dos Estados Unidos não foi fácil para Alpine. Sem nenhum A521 no top-10 em ambas as sessões, Fernando Alonso explicou que os problemas para ter um dia tão abaixo: na parte da manhã, teve problemas técnicos com seu carro e, à tarde, rodou no fim do TL2. Ele enfatizou que as duas situações comprovam a grande dificuldade da pista do Circuito das Américas, e diz que a equipe terá muito trabalho a fazer.

“Não foi um dia muito fácil para nós. Tivemos um problema no TL1, mas os nossos mecânicos o corrigiram rapidamente, o que foi bom, e conseguimos andar um pouco. Esse lugar [Circuito das Américas] é muito exigente, com trechos irregulares e as difíceis condições de pista. Eu rodei no final da sessão, então mostra o quão desafiador é”, comentou Alonso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso teve problemas técnicos com seu carro no TL1 (Foto: AFP)

“É difícil saber como realmente estamos pelas nossas informações, mas há trabalho a ser feito esta noite. Vamos ver o que podemos fazer amanhã e, com sorte, teremos um dia um pouco mais tranquilo”, concluiu.

O bicampeão mundial vem de uma corrida difícil na Turquia. Depois de um bom início de fim de semana e uma classificação promissora, Alonso não teve sorte na corrida e finalizou apenas na 16ª posição — das quatro últimas etapas, foi a única em que não pontuou.

A Fórmula 1 volta a acelerar no Circuito das Américas neste sábado. Às 15h (de Brasília, GMT-3), acontece o treino livre 3, enquanto a classificação está marcada para 18h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

OS PONTOS FRACOS E FORTES DE MERCEDES E RED BULL NA RETA FINAL DE 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar