Alonso admite sexta-feira difícil em Austin: “É uma pista muito exigente”
Fernando Alonso admitiu que a sexta-feira de treinos livres em Austin "não foi fácil" e apontou as grandes dificuldades da pista do Circuitos das Américas
A tarde de treinos livres do GP dos Estados Unidos não foi fácil para Alpine. Sem nenhum A521 no top-10 em ambas as sessões, Fernando Alonso explicou que os problemas para ter um dia tão abaixo: na parte da manhã, teve problemas técnicos com seu carro e, à tarde, rodou no fim do TL2. Ele enfatizou que as duas situações comprovam a grande dificuldade da pista do Circuito das Américas, e diz que a equipe terá muito trabalho a fazer.
“Não foi um dia muito fácil para nós. Tivemos um problema no TL1, mas os nossos mecânicos o corrigiram rapidamente, o que foi bom, e conseguimos andar um pouco. Esse lugar [Circuito das Américas] é muito exigente, com trechos irregulares e as difíceis condições de pista. Eu rodei no final da sessão, então mostra o quão desafiador é”, comentou Alonso.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É difícil saber como realmente estamos pelas nossas informações, mas há trabalho a ser feito esta noite. Vamos ver o que podemos fazer amanhã e, com sorte, teremos um dia um pouco mais tranquilo”, concluiu.
O bicampeão mundial vem de uma corrida difícil na Turquia. Depois de um bom início de fim de semana e uma classificação promissora, Alonso não teve sorte na corrida e finalizou apenas na 16ª posição — das quatro últimas etapas, foi a única em que não pontuou.
A Fórmula 1 volta a acelerar no Circuito das Américas neste sábado. Às 15h (de Brasília, GMT-3), acontece o treino livre 3, enquanto a classificação está marcada para 18h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Siga tudo aqui.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube