Alonso vê Alpine com “trabalho a fazer” em pista de pouca aderência no México

Fernando Alonso destacou o fato da pista estar com pouquíssima aderência por conta da altitude e muita poeira no Hermanos Rodríguez

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing

Após um GP dos Estados Unidos em que largou da última colocação por estar punido e teve problemas ao longo dos primeiros treinos, Fernando Alonso terminou esta sexta-feira (5) aliviado com a falta de sobressaltos na Cidade do México. De acordo com o bicampeão, porém, a Alpine ainda tem muito trabalho a fazer antes da classificação do sábado.

Alonso avaliou que as condições da pista tornam muito complicado entender se as mudanças efetuadas de um treino para outro foram boas ou não, umas vez que o TL2 apresentou uma pista bastante mais limpa. Alonso, aliás, foi o décimo, à frente das duas McLaren e do companheiro Esteban Ocon.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso finalizou a sexta-feira com o décimo tempo (Foto: Alpine)

“A pista começou o dia com aderência muito baixa por causa da altitude e estava bastante empoeirada pela manhã, o que deixou algumas partes da pista muito escorregadias. A evolução da pista é muito importante e bem óbvia quando você avalia os tempos dos dois treinos livres. Isso torna a compreensão de qualquer mudança no carro entre o TL1 e o TL2 muito difícil”, disse.

“Temos algum trabalho a fazer ainda, mas veremos se é possível encontrar soluções para o sábado. Foi bom voltar a ter uma sexta-feira relativamente normal depois de uma difícil em Austin. Também foi bom ver a paixão dos fãs aqui e deve ser muito divertido amanhã”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o terceiro e último treino livre começa às 14h (de Brasília), enquanto a classificação inicia às 17h.

Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar