Alonso vê Aston Martin “equipe do futuro” com Newey, mas admite: “Não tenho esse tempo”
Fernando Alonso admitiu que enviou uma mensagem a Adrian Newey para dizer que gostaria de trabalhar com ele e, depois, conversou pessoalmente com o projetista em Mônaco. Espanhol avaliou que a Aston Martin tem um futuro brilhante pela frente
Fernando Alonso admitiu que pode não ter tempo de ver o avanço da Aston Martin sob a batuta de Adrian Newey. O espanhol colocou o time de Lawrence Stroll como a “equipe do futuro” e se mostrou animado com o que está por vir, mesmo ressaltando que a passagem pela Fórmula 1 pode chegar ao fim em 2026.
No início da semana, a Aston Martin anunciou um acerto com Newey, que começa a trabalhar na equipe a partir de março de 2025, quando ele fica liberado do acordo com a Red Bull após terminar o projeto do RB17 hipercarro.
Relacionadas
“Foi uma semana positiva para a equipe com o anúncio, e ele é uma ótima adição à equipe”, disse Alonso. “Para mim, acho que, de certa forma, a Aston Martin é a equipe do futuro. Temos coisas boas chegando nos próximos meses. Passo a passo, temos tudo para conseguir aquela primeira vitória e, espero, lutar por campeonatos no futuro”, seguiu.
“Sei que leva tempo e, de alguma forma, eu não tenho esse tempo. Mas estou relaxado e curtindo a jornada”, garantiu.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren aceita favorecer Norris em luta por título, mas “sem comprometer princípios”
Alonso contou, também, que ele próprio conversou com Newey antes do acerto, já que queria deixar claro o desejo de trabalhar com o projetista.
“Mandei uma mensagem para ele, claro, como provavelmente todo mundo, dizendo que gostaria de trabalhar com ele. Encontrei com ele no GP Histórico de Mônaco e passamos uma meia hora conversando também”, contou. “Nós todos tentamos persuadi-lo e acho que, no fim, Lawrence e a visão dele, a nova fábrica e o que a Aston Martin quer para o futuro, junto com a Honda também, foram provavelmente fatores chave ouvindo o que Adrian disse”, ponderou.
Questionado sobre o futuro dele na F1, Alonso respondeu: “Vou guiar em 2026. Depois de 2026, vou seguir guiando… na F1 ou em outra categoria”.
“Se não estiver guiando na F1, estarei na equipe Aston Martin de alguma forma. Então espero que possa aproveitar esse futuro brilhante”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (13), o treino livre 1 acontece às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para as 10h. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30, ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 8h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.