Alonso diz que Aston Martin faz “algo errado” após 11º lugar na Itália: “Decepcionante”
Fernando Alonso esperava um resultado melhor para a Aston Martin depois de um bom início no GP da Itália, mas saiu decepcionado com o 11º lugar e disse que a equipe precisa entender o que "está fazendo de errado"
Fernando Alonso passou perto de somar pontos neste domingo (1º), no GP da Itália disputado pela Fórmula 1, mas terminou justamente na primeira posição fora do top-10 em Monza. O espanhol chegou a ocupar uma vaga entre os dez primeiros, mas a estratégia de duas paradas se provou mais lenta do que a de Alexander Albon, que fez apenas um pit-stop. Assim, terminou atrás do tailandês e de Kevin Magnussen, o décimo.
Alonso admitiu que saiu decepcionado com o resultado, já que ficou feliz com o início da corrida e chegou a se colocar em boa posição por parte da prova. Depois do segundo pit-stop, entretanto, o piloto não conseguiu retomar a posição de Albon. Magnussen andava em nono, mas foi punido e perdeu uma posição.
“É decepcionante, porque acho que fizemos um início muito bom”, destacou Alonso. “Ultrapassamos Nico [Hülkenberg] e, com uma boa estratégia de duas paradas, demos o undercut no Alex [Albon] e ficamos confortavelmente em nono”, explicou.
“Porém, depois da segunda parada, não conseguimos alcançar Alex rápido o suficiente e terminamos 0s8 atrás dele, 0s1 atrás do Magnussen. Perder duas posições por 1s é muito custoso e doloroso”, admitiu.
Fernando garantiu que ficou feliz com o trabalho da Aston Martin na execução da prova, mas reconheceu que não houve velocidade o suficiente para conseguir um resultado melhor. O espanhol, por fim, disse que a equipe inglesa “está fazendo algo de errado” e precisa entender o que é.
“Fico feliz com o ritmo, a corrida, a largada, os pit-stops, foi tudo muito bem executado. Só não fomos rápidos o suficiente na pista”, lamentou.
“Espero que consigamos entender o que estamos fazendo de errado, porque claramente estamos fazendo alguma coisa de errado”, pontuou Alonso. “E que voltemos melhor em Baku”, finalizou o bicampeão mundial.
Max Verstappen foi a 303 pontos no GP da Itália e segue na liderança da Fórmula 1, enquanto Lando Norris é o segundo, com 240. Charles Leclerc tem 217, Oscar Piastri soma 197 e Carlos Sainz completa o top-5 do Mundial de Pilotos com 184 tentos. Alonso tem 50, na nona colocação.
A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.