Alonso vê “boa sexta” da Alpine e se diz confiante para classificação na Espanha

Fernando Alonso e Esteban Ocon terminaram o TL2 em Barcelona a cerca de 0s3 apenas da melhor volta. Assim, vão otimistas para o sábado

A Alpine pode dizer que a primeira sessão de treinos livres para o GP da Espanha foi positiva: enquanto no TL1 Esteban Ocon e Fernando Alonso não tiveram posições de muito destaque e ficaram abaixo do top-10, no TL2 as coisas mudaram. Os pilotos terminaram a sessão na quarta e quinta posições, a 0s296 e 0s348, respectivamente, do líder Lewis Hamilton. Para o piloto da casa, fruto das atualizações que o A521 recebeu depois da etapa de Portimão.

Alonso, que pontuou duas vezes na temporada de 2021 – nas duas últimas corridas -, mostra-se otimista para a classificação do sábado. Apesar de ter ficado fora do Q3 em Portugal, espera encontrar caminhos melhores para ir à fase final em Barcelona.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi uma boa sexta-feira para nós. Ao longo das duas sessões, concentramos em atualizações que trouxemos para o carro neste fim de semana e depois coletamos algumas boas informações sobre os pneus e a configuração do nosso carro”, disse o bicampeão.

“No geral, estou satisfeito com nossas duas sessões e acho que o equilíbrio do carro está bom. Isso me dá confiança para amanhã. Vamos ver onde estaremos na classificação”, concluiu.

ESTEBAN OCON; FERNANDO ALONSO; GP DO BAHREIN; SAKHIR; F1; FÓRMULA 1; ALPINE;
Esteban Ocon e Fernando Alonso figuraram a quarta e quinta posições no TL2, respectivamente (Foto: Alpine F1 Team)

Ocon, que faz boa temporada até aqui, compartilha da mesma opinião de seu parceiro de equipe. O francês salientou a dificuldade com a aderência e uso de pneus e mantém todas as atenções na evolução que pode ser feitas no carro para melhorar o ritmo de classificação e, depois, o de corrida.

“Podemos ficar felizes com o nosso dia de trabalho. É sempre complicado em Barcelona com a aderência e o uso de pneus, então há muito para aprendermos e entendermos. Acho que a nova curva 10 [repaginada neste ano] ficou interessante e, do nosso lado, ainda temos espaço para melhorias”, relatou.

“Como equipe, demos um bom passo do TL1 para o TL2, senti isso no carro. O objetivo é repetir o crescimento no TL3 e dar mais um passo no desempenho. Foram duas sessões bem movimentadas, muitas coisas testadas nos dois carros, e isso nos dá muito o que analisar para encontrar mais velocidade”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades deste fim de semana na Catalunha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.