Alonso celebra “boas lutas” e se diz “contente” com sétimo lugar na Inglaterra

Fernando Alonso não escondeu a satisfação após terminar o GP da Inglaterra na sétima colocação. E definiu como “difícil de avaliar” a batida entre Lewis Hamilton e Max Verstappen

Sétimo colocado no GP da Inglaterra, realizado neste domingo (18), Fernando Alonso não escondeu que ficou feliz com o resultado obtido com a Alpine. Foi a quinta corrida consecutiva do bicampeão dentro da zona de pontuação na temporada que marca seu regresso à Fórmula 1.

“Estou contente. Largamos em sétimo e ganhamos posição com o abandono de Max, apesar de termos perdido logo depois a posição para Carlos [Sainz]. Conseguimos bons pontos, tivemos boas lutas, e a gestão dos pneus foi boa. Queríamos manter [Lance] Stroll por perto, já que era nossa melhor defesa contra ‘Checo’ [Pérez]”, disse Alonso em entrevista ao serviço espanhol de streaming DAZN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso terminou o GP da Inglaterra na sétima posição (Foto: Alpine)

“Stroll fez o pit-stop, assim como nossos rivais. Tinha mais ritmo, mas ter o DRS conosco era nossa melhor defesa. Sebastian Vettel rodou [na relargada], ele estava muito ansioso nas primeiras voltas. Os pneus estavam no limite, fazia muito calor”, lembrou.

Fernando aproveitou o momento também para comentar sobre a batida envolvendo Lewis Hamilton e Max Verstappen no início da prova, que tirou o holandês da corrida nas voltas iniciais. “Vi repetidas vezes o acidente. É difícil de avaliar. Lewis estava com meio carro à frente de Max. Teve sorte de conseguir seguir na pista. Esses toques assim são complicados…”.

Com 6 pontos conquistados em Silverstone, Alonso é o 11º colocado no Mundial de Pilotos e soma 26 pontos, tendo 12 a mais que o companheiro de Alpine, Esteban Ocon, que ocupa o 13º lugar.

Acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra (Vídeo: F1)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar