Nos pontos, Alonso celebra disputas com Ferrari e McLaren em Portugal: “Foi divertido”

Fernando Alonso, que largou na 13º posição, ganhou terreno e saltou para oitavo. O espanhol ficou positivamente surpreso ao lutar contra equipes teoricamente mais fortes

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Depois de uma jornada das mais complicadas no GP da Emília-Romanha de duas semanas atrás, Fernando Alonso viu caminhos melhores para sair do GP de Portugal deste domingo (2) somando pontos. O próprio espanhol enxerga essa melhora e destaca uma corrida divertida, largando em 13° para terminar em oitavo em Portimão.

“Foi bom, foi divertido. Estávamos lutando contra uma McLaren e uma Ferrari, e eu não esperava isso depois de Ímola. Ontem, sofri com a aderência”, explicou Alonso.

O bicampeão mundial retomou o GP de Emília-Romanha, quando não se sentiu confortável “com as condições da pista e os pneus intermediários”. Já em Portimão, foi diferente: o piloto pôde tirar o “máximo do carro, utilizando toda a sua raiva”. E isso foi mostrado em sua briga com Carlos Sainz e Daniel Ricciardo, que perderam posições para Alonso nas últimas voltas da corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso pontou pela primeira vez na temporada de 2021 (Foto: Alpine)

O bom desempenho de Fernando ajudou a Alpine a contar com seus dois pilotos na zona de pontuação: Esteban Ocon, que largou na sexta posição, terminou a corrida na sétima e concordou com seu parceiro de equipe em relação à briga com a Ferrari e McLaren.

“Acho que foi uma corrida forte. Ter os carros em 7º e 8º é bom. Estávamos lutando com a McLaren e a Ferrari aqui, o que não acontecia nas corridas anteriores. Precisamos manter o ritmo e melhorar o carro”, relatou Ocon.

No Mundial de Pilotos, Ocon figura na nona posição, com 8, enquanto Fernando Alonso fica em 12º lugar, com 5. Já no Mundial de Construtores, a Alpine está em quinto, com 13 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube