Alonso celebra pódio em “montanha-russa” da Austrália e vê Mercedes “muito rápida”
Depois de se envolver em um acidente com Carlos Sainz e quase perder terceiro lugar, Fernando Alonso celebrou o resultado no GP da Austrália. Contudo, reconheceu que não tinha ritmo para acompanhar os carros da Mercedes
Fernando Alonso terminou o GP da Austrália no terceiro lugar, resultado que garantiu o terceiro pódio consecutivo para o espanhol na temporada 2023 da Fórmula 1. Depois de se classificar em quarto no sábado (1), o bicampeão se valeu da bandeira vermelha para ganhar a posição de George Russell e manter o terceiro lugar até o fim da “montanha-russa” que foi a corrida em Melbourne, nas palavras do piloto.
Em uma etapa marcada por inúmeros acidentes e três interrupções com bandeira vermelha, Alonso quase viu o pódio escapar na penúltima volta, quando foi atingido por Carlos Sainz na relargada e caiu para 12º. No entanto, a prova foi paralisada novamente após big-one envolvendo os dois carros da Alpine, a Williams de Logan Sargeant e a AlphaTauri de Nyck de Vries. Como os pilotos não chegaram a completar uma volta, as posições anteriores foram retomadas para o reinício da corrida, e Fernando voltou ao terceiro lugar.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“[A corrida] foi uma montanha-russa, com muita coisa acontecendo, principalmente no final. Foi difícil entender tudo isso, mas a corrida foi boa. A Mercedes era muito rápida, mas trabalhamos bem e conseguimos terminar em P3”, celebrou o titular da Aston Martin.
Alonso ainda reconheceu a importância da bandeira vermelha para o bom resultado, e almejou seguir evoluindo nas próximas etapas.
“A primeira bandeira vermelha ajudou a gente, porque o Sainz e o Russell entraram para os boxes. A segunda bandeira vermelha não foi tão boa quanto a primeira, mas também nos ajudou e conseguimos um P3 e P4 para a equipe, o que é muito bom”, seguiu. “Espero conseguir ir mais para cima no pódio em breve, quem sabe um segundo lugar”, finalizou o bicampeão.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.