Alonso despista sobre sexta-feira da Aston Martin, mas diz que “tentou coisas diferentes”
Em entrevista de poucas palavras após o TL2 no Azerbaijão, Fernando Alonso afirmou que sexta-feira (13) foi importante para “coletar dados úteis”
A Aston Martin demonstrou um ritmo interessante nos dois primeiros treinos livres do GP do Azerbaijão nesta sexta-feira (13). Fernando Alonso terminou o TL1 em sétimo, enquanto Lance Stroll conseguiu o mesmo feito no TL2. Após a última sessão, o espanhol despistou sobre como o AMR24 está para este fim de semana, mas garantiu que “tentou coisas diferentes” no primeiro dia em Baku.
Além disso, Alonso afirmou que “coletou dados úteis” na sexta-feira e que vai revê-los ao longo da noite para definir o caminho a ser seguido no sábado (14).
Inclusive, a Aston Martin é uma de três equipes apenas a apresentar novas peças neste fim de semana em Baku. O time inglês promoveu modificações nas entradas de ar próximas à roda traseira, na geometria dos defletores. A mudança busca alterar o fluxo de ar e a carga aerodinâmica na parte traseira do assoalho do AMR24.
“Vamos ver agora com os engenheiros. Vou ouvir a opinião deles e seguir a direção que decidirmos. Coletamos dados úteis nas duas sessões de treinos livres e analisaremos com os engenheiros esta noite. Tentamos algumas coisas diferentes hoje, então estudaremos isso durante a noite e descobriremos o melhor caminho a seguir com a configuração do carro antes da classificação”, comentou Alonso.
Perguntado se o ritmo da Aston Martin de fato está bom para esta rodada no Azerbaijão, Alonso despistou e disse que “não tem nada a falar”.
“Quem sabe? É sexta-feira ainda. Venho aqui porque sou obrigado pela FIA e pela FOM, mas não tenho nada para falar até analisarmos os dados. Me desculpe, a sensação pode ser essa, mas não sei”, afirmou.
Alonso também foi questionado sobre os testes que a Aston Martin está fazendo com o assoalho do carro. No entanto, o bicampeão mundial se limitou a dizer que a informação “é confidencial”.
Após não pontuar no GP da Itália, Alonso busca se recuperar em Baku. No Mundial de Pilotos, o espanhol está na nona posição, com 50 pontos somados.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30, ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.