Alonso diz que Aston Martin “está ciente” de aproximação da RB: “Precisamos trabalhar”

Fernando Alonso enfrentou um fim de semana desastroso no GP da Emília-Romanha. Após um acidente no treino, foi eliminado no Q1 e terminou a corrida em 19º. Preocupado com a ascensão da RB no Mundial de Construtores, bicampeão destacou a necessidade de evolução da Aston Martin para manter a competitividade

Fernando Alonso viveu um dos piores fim de semanas recentes na Fórmula 1. No GP da Emília-Romanha, o piloto espanhol da Aston Martin bateu no terceiro treino livre e viu o carro com desempenho prejudicado pelo resto do fim de semana, eliminado no Q1, largando do pit-lane e cruzando a linha de chegada apenas na 19ª colocação.

Em entrevista após a corrida, o bicampeão lamentou a situação, mas afirmou que tinha pouco a fazer em uma prova onde ultrapassagens eram difíceis e não houve nenhuma intervenção de safety-car para tentar algo diferente. Foi o pior resultado em bandeira quadriculada da carreira do piloto espanhol.

“Infelizmente, nesta corrida você espera por um safety-car, bandeira vermelha ou algo que bagunce um pouco. Não aconteceu, então foi meio chato. Sempre no tráfego, tentando estratégias diferentes, múltiplas paradas, todas estas coisas para coletar dados. Para o piloto em si, há pouco o que fazer”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso (Foto: Aston Martin)

Fernando também apontou a aproximação da RB no Mundial de Construtores. O time de Faenza somou pontos em 4 das últimas 5 corridas e surge perto da Aston Martin. No placar atual, a vantagem do time verde ainda é confortável: 44 a 20. Mas o crescimento chama a atenção do bicampeão.

“Estamos cientes da situação, e vemos que os três principais times estão bem distantes no momento, e mesmo a AlphaTauri. Daniel [Ricciardo] estava em quarto na sprint de Miami, Yuki [Tsunoda] foi muito rápido no fim de semana. Precisamos seguir trabalhando, está tudo muito próximo. Se você não melhora 0s2 ou 0s3, está no pelotão intermediário”, concluiu.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.