Alonso se diz “renovado” com 6º no grid da sprint dos EUA: “Não é normal para nós”
Fernando Alonso comemorou sexto lugar na classificação sprint nos Estados Unidos e afirmou que bom resultado serve como impulso para seguir motivado na reta final da temporada
Fernando Alonso deixou o Circuito das Américas satisfeito com o desempenho da Aston Martin na classificação sprint desta sexta-feira (17). O espanhol conquistou o sexto lugar e vai largar à frente das duplas de Williams e Ferrari, acima das expectativas da equipe. Após a sessão, admitiu a dificuldade em manter a posição, mas não escondeu a felicidade pelo resultado.
O bom desempenho representa um alívio para a Aston Martin, que vem sofrendo para repetir o ritmo de 2023. Alonso, contudo, voltou a extrair o máximo possível do AMR25 e tratou o resultado como uma pequena vitória.
“Estou contente. Sexto para nós é uma das melhores classificações da temporada. Fizemos uma boa volta no SQ1 e no SQ2, e na SQ3 maximizamos a oportunidade”, afirmou o bicampeão logo após a sessão.
“Amanhã vai ser complicado, porque temos duas Williams e duas Ferrari logo atrás. Sabemos que deveriam estar na frente, mas vamos tentar mantê-los atrás. Sexto não é uma posição normal para nós, então temos de aproveitar”, emendou.

Mais do que o resultado, o espanhol valorizou o fato de continuar em alto nível após uma temporada de altos e baixos. Aos 44 anos, garantiu que segue com a mesma energia e fome de desempenho.
“Estou feliz, sim. No lado pessoal, acho que venho rendendo bem, principalmente em classificações. Nas corridas, tendemos a voltar à nossa posição natural, e tivemos altos e baixos ao longo do ano, como todo mundo”, analisou.
“Não vai ser uma temporada memorável em termos de performance ou pontos, mas seguimos nos esforçando. Sinto-me renovado e motivado, e esse tipo de resultado me dá um impulso extra”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Austin para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP dos Estados Unidos de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Corrida sprint | 14:00 | 16:00 | 18:00 | 19:00 |
| Classificação | 18:00 | 20:00 | 22:00 | 23:00 |
| Corrida | 16:00 | 18:00 | 20:00 | 21:00 |
*Horário de Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!