Alonso elogia aderência na Arábia Saudita e diz que pista é “rápida como esperado”

Fernando Alonso e Esteban Ocon se surpreenderam com a quantidade de aderência encontrada na estreante pista de Jedá. Pilotos da Alpine mostram otimismo para bom resultado na classificação

Charles Leclerc sofreu acidente fortíssimo no fim do TL2 em Jedá (Vídeo: Reprodução)

A Alpine iniciou o fim de semana do GP da Arábia Saudita em alta. Com um pódio na prova mais recente da Fórmula 1, no Catar, o bicampeão mundial Fernando Alonso finalizou a sexta-feira na quinta colocação, enquanto o companheiro de equipe Esteban Ocon ficou logo atrás, em sexto. A esquadra francesa é quinta colocada no Mundial de Construtores.

Com 48 voltas na sexta-feira e o melhor tempo em 1min29s441, Alonso falou sobre a surpresa por encontrar maior aderência na pista saudita, e que o desempenho desta sexta-feira é animador para a classificação deste sábado.

“Hoje foi um dia divertido, e gostei da pista. Todo circuito novo requer muito trabalho, e acho que passamos por bastante disso hoje. O circuito é rápido como esperado, mas parece ter alta aderência também, o que é uma boa surpresa, especialmente por ser de rua. A Fórmula 2 ajudou a limpar a pista antes de pilotarmos na pista. Ainda existem incógnitas para todos em termos de acerto, e vamos ter de ajustar isso de noite. Estou otimista para amanhã, deverá ser um bom show para todos”, declarou o espanhol.

LEIA TAMBÉM
+Como Verstappen e Mercedes podem conquistar título da F1 na Arábia Saudita
+ANÁLISE: Arábia Saudita se mostra imune às regras da F1 com pista muxibenta e código de vestuário

Fernando Alonso ficou no top-5 na sexta-feira em Jedá (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ocon, que vem de um quinto lugar no Catar, também elogiou a aderência surpreendente em Jedá. A pista só ganhou a homologação oficial da FIA na última quinta-feira, às vésperas dos treinos livres. O circuito estreia na Fórmula 1 em 2021.

“Foi uma boa sexta-feira para nós. Ganhamos conhecimento da nova pista, que era o objetivo do dia. Certamente não é um circuito fácil de dominar, já que é bem rápido e demanda muito fisicamente. Acima de tudo, eu diria que é difícil se manter eficiente e focado mentalmente por toda a volta, mesmo nas retas por ter de ficar de olho pelos carros lentos na frente. Você precisa estar aqui em todos os aspectos. A aderência foi boa desde o início, e fiquei impressionado por isso. Vimos novas pistas com pouca aderência, então foi uma boa surpresa poder pisar fundo desde o início. No geral, é um lugar divertido e o carro foi bem. Ainda é só a sexta, mas espero que a classificação seja rápida e legal de assistir”, concluiu Ocon.

Fórmula 1 volta a acelerar em Jedá neste sábado. O treino livre 3 acontece às 11h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 14h, sempre com transmissão ao vivo da emissora por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1Siga tudo aqui.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON DOMINA, LECLERC BATE FORTE | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.