Alonso elogia Aston Martin e diz que 7º no Catar “não estava nem nos melhores sonhos”

Fernando Alonso destacou que a estratégia de duas paradas foi uma opção da Aston Martin e parabenizou a equipe pelo bom fim de semana em Lusail

Fernando Alonso afirmou que o sétimo lugar no GP do Catar deste domingo (1) não estava “nem nos melhores sonhos” da Aston Martin. O espanhol elogiou o trabalho da equipe ao longo de todo o fim de semana e destacou que conseguiu aproveitar as oportunidades que se apresentaram em Lusail.

Alonso fechou a corrida na sétima colocação, 19s867 atrás de Max Verstappen, que dominou de ponta a ponta e venceu a penúltima parada da temporada 2024.

Relacionadas

“A verdade é que a gente não pontuava desde Singapura, estávamos sonhando com um nono lugar, um décimo. Os quatro grandes acabam e, mesmo assim, conseguimos um sétimo em uma corrida que apresentou uma oportunidade”, disse Alonso. “Tivemos algum abandono, algum safety-car, a penalização de Norris, tudo isso sempre abre oportunidades, e nós estávamos ali para aproveitá-las. Outras vezes, estávamos em 13º ou 14º e nem assim conseguimos pontuar, então o sétimo e seis pontos acho que não tínhamos em mente nem nos nossos melhores sonhos e estou contente pela equipe”, seguiu.

Na corrida de Lusail, a Aston Martin apostou em duas paradas para usar o pneu médio, que mostrou ter um bom rendimento.

Fernando Alonso saiu satisfeito com o resultado do GP do Catar (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não sei de onde saiu a ideia de parar duas vezes. Me perguntaram no último setor e me parecia muito arriscado para outra vezes e perder posições, pois é um circuito onde é difícil ultrapassar, então a equipe que tinha mais clareza”, comentou. “Se fosse por mim, seguramente não teria parado, então é preciso dar crédito à equipe. Fizeram um grande fim de semana. Melhoramos o carro da sprint para a classificação, fizeram uma boa estratégia hoje, não se deram por vencidos nessas corridas em que o carro não ia bem. É preciso parabenizar a equipe quando não joga a toalha. Temos de tentar melhorar para encerrar em Abu Dhabi de maneira positiva”, concluiu.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.