Alonso fala em evolução e diz que Aston Martin “merecia marcar pontos” em Las Vegas
Mesmo sem pontuar, Fernando Alonso adotou um tom otimista após o GP de Las Vegas e espera ser mais competitivo nas duas últimas corridas de 2024
Fernando Alonso não conseguiu terminar o GP de Las Vegas na zona de pontos, mas ainda assim gostou do que viu do carro da Aston Martin ao longo do fim de semana em Nevada. Com a equipe trabalhando de forma eficiente e passando perto de cruzar a linha de chegada no top-10, o bicampeão disse que o time merecia sair dos Estados Unidos com alguns pontos.
A Aston Martin segue enfrentando uma temporada de altos e baixos na Fórmula 1. E ainda que no início do ano Alonso tenha figurado no top-10 de forma constante, a segunda metade da campanha foi cruel com o espanhol, que sofreu com a falta de ritmo do AMR24. Com o fim da etapa em Las Vegas, Fernando já amarga uma seca de quatro corridas sem pontuar.
Mas ainda que a fase da Aston Martin seja ruim, Alonso finalmente voltou a se sentir confortável guiando o AMR24. Por isso, adotou um tom otimista após o GP de Las Vegas e acredita que vai ser capaz de brigar por resultados melhores nas duas últimas provas do ano no Catar e em Abu Dhabi.
“O ritmo do carro foi muito melhor na corrida e foi uma boa surpresa brigar pelos pontos até as últimas voltas. A estratégia também foi boa e as paradas nos boxes também foram bem feitas. No geral, me senti um pouco mais feliz com o carro”, disse Fernando.

“Mas não há recompensa pela 11ª posição, e acho que merecíamos marcar alguns pontos esta noite. Estou ansioso para voltar ao carro no Catar, enquanto tentamos encontrar mais desempenho”, finalizou Alonso.
A Fórmula 1 volta no Catar, de 29 de novembro a 1º de dezembro, para a disputa da penúltima etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

