Alonso freia expectativas e diz que abrir F1 com pódio no Bahrein “não parece realista”

Fernando Alonso garantiu que a Aston Martin tem carro melhor que o do ano passado, mas expectativa é de menos sucesso nos resultados

Após um começo meteórico na temporada 2023 da Fórmula 1, a Aston Martin viu as rivais próximas alcançarem e terminou o ano em queda na ordem de forças do grid. Fernando Alonso acredita que o carro melhor para 2024, mas mesmo assim abrir o campeonato com pódio no Bahrein é algo que enxerga como improvável.

Alonso falou sobre o assunto logo após o fim dos testes coletivos de pré-temporada da F1, na mesma pista do Bahrein onde o campeonato será aberto em alguns dias. Segundo ele, as outras equipes também melhoraram significativamente para 2024.

“Tentamos combater alguns dos problemas que tivemos no ano passado”, contou.

“Velocidade final, rendimento nas curvas de alta velocidade, por exemplo. É um passo adiante em relação ao carro do ano passado, mas acho que todos avançaram muito na intertemporada”, afirmou.

Fernando Alonso começa a segunda temporada pela Aston Martin (Foto: Aston Martin)

“Logo na semana que vem, veremos onde estamos. Um pódio no Bahrein… Não sei, mas não parece realista no momento”, opinou.

“Poderia falar melhor se desse para fazer previsões com conhecimento de verdade, mas não temos nem ideia, porque o tempo de testes e o que sabemos de outras equipes não é o bastante. Não tenho bola de cristal”, finalizou.

Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴F1 2024 AO VIVO | PRÉ-TEMPORADA | BAHREIN – 3º DIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.