Alonso ironiza FIA, mas comemora “grande resultado” com quinto lugar na Inglaterra

Fernando Alonso deixou claro que queria ver Charles Leclerc punido por briga com Lewis Hamilton, mas, no geral, gostou da corrida em Silverstone

TUDO SOBRE O GP DA INGLATERRA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Se um dia estava zerado na temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1, não dá nem para lembrar. Fernando Alonso chegou na quinta colocação do GP da Inglaterra deste domingo (3) e saiu animado com o resultado final. Ainda encontrou tempo para ironizar os comissários da FIA.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alonso se referiu aos movimentos de Charles Leclerc durante a briga por posição com Lewis Hamilton, logo à frente dele. Fernando disse que o monegasco deveria ter sido punido, já que ele próprio foi após se mover uma vez em briga no Canadá. A realidade, porém, é que os comissários apontaram cinco mudanças de direção de Alonso naquela ocasião.

De qualquer maneira, Alonso gostou do quinto posto. Chegou a achar que os duelos dos quatro primeiros renderiam mais algum espaço, mas não aconteceu.

Fernando Alonso é o décimo do campeonato (Foto: Alpine)

LEIA MAIS
+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

“Eu estava assistindo à briga pelas primeiras posições e eles estavam realmente soltos. Pensei que iam se tocar e pelo menos dois sairiam da minha frente, mas, apesar da briga dura, eles correram com respeito”, disse.

“O quinto lugar é um grande resultado para a gente. Poderia ser o quarto lugar, porque Charles se mexeu de posição três vezes enquanto se defendia de Lewis. Eu movi uma vez só no Canadá e fui punido, o que significa que não é legal fazer isso”, ironizou.

“Estamos no quarto lugar no Mundial de Construtores [na verdade, quinto] e cada vez mais perto da McLaren. Red Bull, Ferrari e Mercedes estão longe demais”, finalizou.

A temporada 2022 da Fórmula 1 retorna na semana que vem, em Spielberg, para o GP da Áustria dos dias 8-10 de julho.

PIQUET, SOBRE HAMILTON: “NEGUINHO DEVIA ESTAR DANDO MAIS C*”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.