Alonso lamenta 6º lugar no Canadá com tempo próximo da pole: “Esses 0s2 doem um pouco”

Espanhol teve bela atuação na classificação deste sábado em Montreal e exaltou a performance de sua Aston Martin, ficando à frente de Pérez e das duas Ferrari

Fernando Alonso vai partir da terceira fila no GP do Canadá. O piloto da Aston Martin ficou a apenas 0s228 da pole-position na classificação deste sábado (8) e lamentou a batida na trave de, quem sabe, poder largar mais à frente do grid.

Para um bicampeão de Fórmula 1, estar tão próximo de largar na frente deixou o espanhol um pouquinho angustiado. “Vendo a performance que o carro teve ao longo da classificação e como foi a volta, se tudo estivesse no lugar, estaríamos perto. Estou feliz com o resultado, mas esses 0s2 doem um pouco”, disse.

Relacionadas


Foram condições distintas de temperatura vistas em Montreal e Alonso acredita que este fator resultou em um grid embaralhado como o da corrida de amanhã. O piloto vai largar à frente, por exemplo, de Sergio Pérez e das duas Ferrari, que tem carros bastante superiores ao seu nesta temporada.

“Tem sido difícil pelas mudanças que fizemos desde o TL3, arriscamos em termos de configuração, choveu, fez sol… você não sabe qual será a pista que vai enfrentar. Por um décimo, você fica de fora do Q1, do Q2. Então, vamos aos poucos, temos um longo caminho a percorrer”, analisou.

Alonso ficou a 0s228 da pole em Montreal (Foto: Aston Martin)

Fernando terá Daniel Ricciardo ao seu lado e, assim, quer voltar a pontuar no campeonato após duas corridas de jejum. Para isso, fazer uma boa largada será fundamental. “Quero fazer uma corrida sem erros, tem previsão de chuva, então, teremos de cuidar bem dos pneus e passar por essa fase experimental que tivemos nas últimas provas”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h. 

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.