Alonso elogia Hamilton e defende: “Não sei se está sendo valorizado o suficiente”

Fernando Alonso elogiou seu velho conhecido de Fórmula 1, Lewis Hamilton, pelos feitos do piloto britânico e pediu mais apreciação por tudo que ele conquistou na categoria

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Em sua volta à Fórmula 1 na temporada de 2021, o bicampeão mundial Fernando Alonso usou seu espaço para elogiar um velho conhecido de pistas: Lewis Hamilton. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o piloto elogiou o heptacampeão, dizendo que é impossível deixar de lado os feitos do britânico na categoria até aqui.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Você precisa valorizar o que ele está fazendo”, disse Alonso. “Sei que ele é apreciado, mas dou a ele muito crédito porque a Mercedes não tem o domínio de três ou quatro anos atrás, quando ganhavam com facilidade. Outros estão perto, mas isso não parece afetá-lo. Ele sempre dá 100%, então você tem que parabenizá-lo”, completou.

Hamilton e Alonso são velhos conhecidos de Fórmula 1

O piloto da Alpine também comentou sobre o estigma que muitos de dentro e fora dos paddocks levantam, em relação ao bom carro que Hamilton tem à disposição e se não é ele o fator responsável pelo sucesso do britânico. No entanto, o espanhol foi na contramão e afirmou que o sucesso de Lewis deve ser elogiado, independentemente de seu equipamento.

“Ele tem o melhor carro? Sim. Mas, com o melhor carro que você precisa entregar todo fim de semana, esteja chovendo ou seco, qualquer coisa. Você tem que estar bem quando a Red Bull tem um bom fim de semana e também quando eles estão em uma pista onde eles são mais lentos”, declarou.

“Você só pode fazer isso se estiver atuando no nível mais alto e não sei se o que ele está fazendo está sendo valorizado o suficiente. Parece que ele está em um momento ideal em termos de sua pilotagem e seu papel na equipe e até com um pouco de sorte como em Ímola”, finalizou.

Até o momento, Hamilton lidera o campeonato com 69 pontos – oito à frente do rival da Red Bull, Max Verstappen. Já Fernando Alonso se encontra na 12ª, com cinco pontos.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Espanha de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.