Alonso se diz “na melhor forma física” e festeja acordo com Aston Martin: “Apenas o começo”

"Orgulhoso" de fazer parte da Aston Martin, Fernando Alonso ainda prometeu dar tudo de si para fazer da equipe de Silverstone vencedora no Mundial de Fórmula 1

De forma curta e direta, Fernando Alonso confirmou nesta quinta-feira (11) que “está apenas no começo” de sua parceria com a Aston Martin. Aos 42 anos, o bicampeão destacou a confiança que o time de Lawrence Stroll tem depositado em seu trabalho e mandou um recado aos que ainda questionam a sua permanência no grid da Fórmula 1: “Estou na melhor forma física”.

Em 2025, Alonso fará a sua 22ª temporada na F1. Campeão em 2005 e 2006, o asturiano tem 32 vitórias na carreira e não esconde de ninguém que o seu maior objetivo é voltar a vencer na dita elite do automobilismo mundial. Hoje, no entanto, a Red Bull domina a competição, enquanto a Aston Martin briga pelo posto de terceira força, com McLaren em vantagem e Mercedes em seguida.

Alonso, aliás, chegou a ver seu nome bastante especulado tanto para a vaga de Lewis Hamilton quanto também para a Red Bull. A revista alemã Auto Motor und Sport chegou a publicar artigo nesta quinta dizendo que o espanhol havia recebido um ultimato para decidir se continuaria na F1 ou não, uma vez que a aposentadoria passou a ser considerada.

“Muito se falou e se escreveu sobre meu futuro na Fórmula 1 nos últimos meses, mas hoje tenho o prazer de anunciar que estou aqui na Aston Martin para ficar em acordo plurianual”, começou Alonso.

Fernando Alonso continua na Aston Martin por um bom tempo (Foto: Aston Martin)

“Disse no início do ano que primeiro decidiria se queria continuar correndo para depois conversar com a equipe. Desde o momento em que entrei para o time em 2023, eu me senti extremamente em casa. Em pouco mais de 15 meses, já conquistamos muito juntos, como alguns pódios e batalhas memoráveis”, acrescentou.

“Sou muito grato pela confiança que Lawrence [Stroll, proprietário], Martin [Whitmarsh, diretor-executivo] e Mike [Krack, chefe de equipe] depositaram em mim e, com Lance [Stroll], estou animado para ver o que mais podemos alcançar juntos”, seguiu Alonso, enfatizando que este “é apenas o começo deste projeto”.

“Tenho orgulho de fazer parte dele. Estou na minha melhor forma física e ainda com fome. Darei tudo de mim enquanto continuamos nossa jornada para nos tornarmos uma equipe vencedora do Mundial”, concluiu.

Com a confirmação de Alonso na Aston Martin, restam 11 vagas a serem definidas no grid da F1 2025: duas na Alpine, duas na Haas, duas na RB, duas na Sauber, uma na Williams, uma na Mercedes e uma na Red Bull.

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.