Alonso minimiza lance com Sainz na China: “Não dói muito, pois seriam só 1 ou 2 pontos”

Fernando Alonso avaliou que Carlos Sainz não lhe deixou espaço na curva 9 de Xangai, mas evitou criticar o conterrâneo após o incidente que o fez abandonar a corrida sprint deste sábado (20)

Fernando Alonso evitou polemizar o incidente com Carlos Sainz que lhe tirou da corrida sprint do GP da China. O titular da Aston Martin considerou que o rival não lhe deixou espaço na curva 9, mas minimizou o abandono, já que acredita que não somaria mais do que dois pontos na disputa em Xangai.

Após a corrida deste sábado, Fernando explicou que destroçou os pneus tentando se manter na briga pelo pódio e, por isso mesmo, não acredita que teria conseguido permanecer diante dos rivais.

Relacionadas


“Curti, pois, depois de abrir vantagem de alguns segundos na largada, pensei que cairíamos rapidamente para posições mais atrás, mas conseguimos nos manter ali”, disse Alonso. “A verdade é que talvez estivéssemos consumindo os pneus mais do que o necessário para manter esse ritmo, não é o nosso ritmo. Mas forçamos ao máximo e, no final, não tínhamos mais pneus”, seguiu.

“Era difícil manter todo o grupo atrás. No fim, acho que todos teriam me passado e eu teria acabado em sétimo ou algo assim, que não sei nem se pontua, então perdemos muito”, considerou.

Fernando Alonso não deu muita bola para o abandono na sprint (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O espanhol deu a própria versão da disputa “divertida” com Sainz e responsabilizou o titular da Ferrari pelo toque que lhe causou um furo de pneu. O lance chegou a ser investido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

“Como já não tinha muito pneu, fiquei duas voltas com Max [Verstappen] atrás, com Carlos foi alguma volta mais, mas acho que já fizemos a curva 7 emparelhados, aí na 8 eu tentei passar por fora, mas ele abriu o traçado para não me deixar espaço, então fiz o mesmo na 9, fui por dentro para não deixar espaço”, relatou. “Na 8, eu abri para não nos tocarmos, mas ele não abriu na 9, então tocamos. No fim, levei a pior, porque tive de abandonar. Mas, como disse, não dói muito, pois seriam só um ou dois pontos. Foi divertido”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a classificação acontece às 4h. No domingo, a largada está marcada também para as 4h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.