Alonso minimiza reclamação de Albon e espera GP do Azerbaijão cheio de “armadilhas”

Fernando Alonso vai largar no décimo lugar em Baku e quer fugir dos problemas, sobretudo após ser alvo de reclamação contundente de Alex Albon

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO AZERBAIJÃO | Briefing

Se a Alpine deixou a sensação de que tinha chances reais de mandar muito bem no fim de semana do GP do Azerbaijão após a sexta-feira, esta sábado (11) mostrou outra realidade. Esteban Ocon ficou pelo caminho no Q2, enquanto Fernando Alonso passou na bacia das almas e terminou em décimo. Ainda foi alvo de reclamações de Alexander Albon, mas garantiu que saiu contente com o que fez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


De acordo com Alonso, o resultado que conquistou foi o máximo que o carro tinha a oferecer. Como piloto, não dava para tirar mais. Agora, no domingo, objetivo é ficar longe das armadilhas.

“Tenho uma mescla de sentimentos. Ontem estávamos bastante velozes e esperávamos um pouco mais de hoje, mas perdemos competitividade aos sábados”, lamentou.

Fernando Alonso minimizou as reclamações de Alex Albon (Foto: Alpine)
Paddockast #151: Pérez fica! E Ricciardo? Gasly vai? O mercado de pilotos da F1 2023

“Estou satisfeito com a classificação. Estes 0s3 ou 0s4 que nos separam do sexto colocado realmente não existiam para nós”, garantiu.

“Muitas coisas vão acontecer amanhã e não dá para cometer nenhum erro. As armadilhas vão existir, mas temos de nos manter longe delas”, avaliou.

Com relação à reclamação de Albon no fim do Q1, quando o piloto da Williams tentava evitar a eliminação ficou preso atrás de um lento Alonso, minimizou. Albon chegou a dizer que o bicampeão, que acabara de cometer um erro instantes antes, atrapalhara a volta propositalmente. Alonso se defendeu.

“O Q1 foi um caos generalizado. Eu saí à pista com pneus usados, e ele estava mais rápido. Se saíssem um minuto antes, estariam na minha frente. E em seguida eu cometi um erro na curva 15”, explicou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a programação indica largada às 8h [de Brasília, GMT-3].

Alex Albon se queixa de Fernando Alonso por volta lenta no fim do Q1 (Vídeo: F1/Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.