Alonso nega torcida, mas diz que Verstappen “está guiando melhor” que Hamilton

Fernando Alonso enxerga Mercedes superior entre as equipes, mas Max Verstappen à frente dos outros pilotos

VERSTAPPEN É DURO OU SUJO CONTRA HAMILTON NA F1?

O GP de Abu Dhabi deste fim de semana responderá a maior pergunta do ano da Fórmula 1: quem será o campeão? A questão é apresentada aos que conhecem o ambiente de uma briga por título, como Fernando Alonso. O espanhol avaliou que a Mercedes está na frente da Red Bull, mas Max Verstappen é quem melhor guiou ao longo do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O bicampeão não chegou a dizer diretamente que Verstappen foi melhor que Lewis Hamilton apenas: falou que o holandês esteve melhor que todos os outros pilotos da F1 ao longo do ano.

“Os dois estão guiando de maneira fantástica, sem cometer erros e empurrando os limites a cada corrida. Você vê que estão em primeiro e segundo em todas as provas, estão em outro nível. É fantástico vê-los projetando um ao
outro”, disse.

Fernando Alonso dá seus pitacos sobre a briga pelo título de 2021 (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A última corrida será tensa, com certeza, para eles dois. Creio que vai depender do conjunto de cada um. A Mercedes, ultimamente, tem melhor desempenho e vencer algumas corridas em sequência, mas Max está guiando um passo à frente de todos nós, eu acho. Vimos a volta em Jedá até que ele tocou no muro na última curva. Aquela volta veio de Max, não da Red Bull”, falou.

O que Alonso negou é que tem qualquer torcida a favor de Verstappen ou contra Hamilton.

“De certa forma, minha opinião é essa: a Mercedes merece o Mundial de Construtores, porque o carro é superior, e Max talvez tenha guiado um pouco melhor que todo mundo no ano. Não é que eu torça para Max. Acho que ele merece e está guiando, em minha opinião – e todo mundo pode ter uma diferente -, ele está levando a Red Bull a outro nível”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi, que decide o Mundial, AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL2 está marcado para logo mais, às 10h (de Brasília), mesmo horário da classificação do sábado.

Paddockast #133: Hamilton x Verstappen: o esquenta para a grande final da F1 2021
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar