Alonso “pensou que tinha perdido pódio”, mas destaca resultado fenomenal da Aston Martin

Fernando Alonso exaltou trabalho da Aston Martin em Interlagos e contou um pouco mais sobre a batalha contra Sergio Pérez no final da prova

O último lugar no pódio do GP de São Paulo, realizado neste domingo (5), só foi definido nos últimos metros da prova, com Fernando Alonso se defendendo de um veloz Sergio Pérez. O bicampeão chegou a ser superado pelo mexicano giros antes, mas retomou a posição na passagem seguinte, para garantir um “resultado fenomenal” para a Aston Martin. A margem na bandeirada foi de apenas 0s053.

A batalha entre Alonso e Pérez durou 11 voltas. O piloto #11 chegou a ultrapassar o do dono do carro #14 faltando dois giros para o final da corrida. Mas o asturiano devolveu o ataque em bonita manobra na Descida do Lago na volta seguinte e segurou o carro da equipe austríaca até a linha de chegada.

“Para mim, parecia que Checo [Pérez] estava me pressionando há umas 30 voltas. Quando ele me ultrapassou, a duas voltas do fim, pensei: ‘Ok, já era, o pódio não é mais possível’. Mas ele freou um pouco tarde na curva 1 e daí falei: ‘Ok, vou tentar na curva 4”, explicou Alonso.

O espanhol ainda lembrou o momento difícil que a equipe passa após as férias da F1, com a Aston Martin perdendo terreno para Mercedes, Ferrari e McLaren e caindo para quinto na tabela do Mundial de Construtores.

Alonso garantiu mais um pódio para a Aston Martin em 2023 (Foto: Aston Martin)

“Este é um resultado fenomenal para a equipe. Tivemos muitas dificuldades nos últimos meses, especialmente nas duas últimas corridas com duas desistências. Então, este pódio é para o time aqui e para toda a fábrica. Continuamos lutando até a última volta. Agora, vamos para Las Vegas”, celebrou Alonso.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Fórmula 1 agora volta em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de novembro, com o tão esperado GP de Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.