Alonso vê piora e se diz desconfortável com equilíbrio da Alpine na Arábia

Fernando Alonso afirmou que o carro da equipe francesa caiu bastante de rendimento entre sexta-feira e sábado. Missão do domingo é pontuar

TUDO sobre a classificação do GP da Arábia Saudita de F1 | Briefing

A classificação do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, neste sábado (4), ficou ruim para Fernando Alonso. O bicampeão teve rendimento abaixo do esperado e ficou somente na 13º colocação, enquanto o companheiro Esteban Ocon sai em oitavo. Segundo ele, fruto de uma piora considerável no carro entre os treinos da sexta-feira e a definição do grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso afirmou que sentia certa instabilidade no equilíbrio, algo problemático em especial numa pista de rua onde os muros estão tão próximos.

“Foi uma classificação complicada. Ontem o carro estava rápido e bem equilibrado, mas desde o TL3 hoje que eu senti diferença. Num circuito de rua, passando perto dos muros, é muito difícil quando você não está totalmente confortável com o equilíbrio”, disse.

Fernando Alonso não gostou muito do carro no sábado (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vimos na Fórmula 2 que tivemos mais ultrapassagens que esperávamos, então, apesar de achar que vai ser mais difícil na F1 dos carros se seguirem em nossa velocidade, continuamos esperançosos de recuperar espaço amanhã”, seguiu.

“Espero ter uma corrida limpa amanhã. Temos de nos certificar que vamos marcar mais pontos em nossa batalha pelo quinto lugar do Mundial de Construtores”, finalizou.

O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #132: A vida, a obra e o legado de Frank Williams na Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.