Alonso rejeita preocupação com idade: “O cara que domina o esporte tem 36 anos”

Fernando Alonso acredita que 'não está tão velho" para correr na Fórmula 1 e confia na adaptação para voltar a andar bem em seu retorno ao grid

A nova abertura da F1 para a temporada 2021 (Vídeo: F1)

Fernando Alonso está de volta à Fórmula 1, e o espanhol convive com o questionamento de sua idade. O bicampeão mundial completa 40 anos em julho e está fora do grid desde 2018. De lá para cá, andou nas 500 Milhas de Indianápolis, no Dakar e foi campeão mundial de Endurance, e pretende se acostumar de novo com a F1.

Em entrevista na coletiva de imprensa do GP do Bahrein, Alonso reiterou a importância de estar com a Alpine desde que foi anunciado pela equipe, em 2020, ainda nos tempos de Renault, para se adaptar novamente com a linguagem técnica e complicada que a Fórmula 1 apresenta.

“Eu acho que você precisa ter sua própria confiança tentando entregar o que o time espera de você. Não há garantias que serei como em 2018, mas espero que sim. Quando decidi voltar, estava tentando concentrar na preparação, não só física, mas técnica, estando com o time na segunda parte da temporada e estar atualizando na linguagem da F1 em si, o que é um pouco mais técnico que em outras categorias”, declarou o espanhol.

FERNANDO ALONSO; FÓRMULA 1; ALPINE; F1 2021;
Depois de dois anos fora, Fernando Alonso está de volta à Fórmula 1 (Foto: Alpine F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: O grid da Fórmula 1 2021

O piloto da Alpine rejeitou as perguntas sobre a idade e se comparou com Lewis Hamilton, já que o atual campeão está com 36 anos de idade e não recebe os mesmos questionamentos, segundo o espanhol.

“Estou gostando até agora e sei que a pergunta repetida é a minha idade, a minha volta, mas estou surpreso porque não sou tão velho. O campeão mundial, que domina o esporte, tem 36 anos. Não é que eu seja 20 anos mais velho ou algo assim, para repetir a pergunta todas as vezes”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO em EM TEMPO REAL, a partir já do primeiro treino livre, marcado para as 8h30 de sexta-feira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube