Alonso punido na Fórmula 1 é retrato da inconsistência da FIA

Fernando Alonso é mais uma vítima da inconsistência da direção de prova da Fórmula 1 após punição controversa que o tirou da zona de pontuação do GP dos Estados Unidos

ALONSO PUNIDO NA F1: RETRATO DA INCONSISTÊNCIA DA FIA

Fernando Alonso foi abalroado por Lance Stroll, conseguiu ficar na corrida e, mesmo assim, ainda pontuou no GP dos Estados Unidos do último fim de semana. Mas um protesto da Haas fez a FIA voltar atrás, punir Alonso por questão de segurança e tirá-lo dos pontos numa das grandes atuações dos últimos anos. Deveria ser assim? O Paddock GP debateu, com Victor Martins, Gabriel Curty e Gabriel Carvalho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


A situação de Alonso tem várias nuances. O carro estava mesmo em situação de perigo? Por que foi diferente do que aconteceu com Sergio Pérez na mesma prova, no mesmo dia? Se era perigoso, como ninguém viu durante a corrida? A punição a Stroll foi suficiente? As inconsistências da FIA vão minando a F1, que se deixa minar sem reação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.