Alonso reclama de pontos perdidos com confiabilidade e ironiza: “Sempre com #14”

Espanhol escancarou a frustração com o número de problemas que têm enfrentado ao longo do ano e lamentou o volume de pontos perdidos ao longo da temporada 2022

Fernando Alonso escancarou a decepção com o número de pontos perdidos ao longo da temporada 2022 da Fórmula 1. O espanhol ironizou o fato de as falhas de confiabilidade acontecerem sempre com o carro #14 e avaliou que, em termos de ritmo, Estados Unidos e México foram as melhores corridas dele no ano.

No Autódromo Hermanos Rodríguez, Alonso caminhava para uma sétima colocação, mas, com seis voltas para o fim, teve de abandonar com problemas na Alpine.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso ficou bastante irritado com mais um abandono na temporada (Foto: Alpine)

A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS GP DO MÉXICO

“Para o carro 14, sempre existem problemas de confiabilidade”, disse Alonso. “Faltando 20 voltas para o fim, perdi um cilindro, então estava rodando com cinco cilindros, 20% menos de potência”, seguiu.

“Estava 20s à frente das McLaren e o meu companheiro de equipe, então acho que a corrida até aquele ponto foi excepcional”, comentou. “Avalio aqui e Austin como as minhas melhores corridas em termos de ritmo. Foi melhor quando foi para o espaço no final, paramos de fazer essas voltas”, falou.

Alonso, que ficou visivelmente chateado com o abandono no GP da Cidade do México, deixou clara a irritação com os pontos perdidos ao longo do ano.

“Perdi 60 pontos este ano [antes do México]”, indicou Fernando. “Somamos outros seis, então já são 66 e todos os outros se beneficiam. Eles somam dois além o que deveriam. Só é incrível que só um ou dois carros abandonem em todos corridas e seja sempre o carro 14” ironizou.

“Estouramos cinco motores este ano. Na Austrália, o problema foi na classificação. Na Áustria, eu sequer comecei a corrida, então acho que em nove corridas, mais ou menos 50% das corridas nós não somamos os pontos que merecíamos. Não há nada que possamos fazer agora”, encerrou.

Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.