Alonso reclama de 10º na Áustria após “6º lugar perdido”: “Mais 8 pontos no lixo”
Fernando Alonso chegou a estar em sexto, mas precisou parar nos boxes nas voltas finais do GP da Áustria e cruzou a linha de chegada apenas em décimo, somando um ponto
Nem a sexta corrida seguida nos pontos — exceto a sprint race que definiu o grid de largada para o GP da Áustria deste domingo (10), em que teve uma série de problemas desde a largada e ficou com o 19º lugar — deixou Fernando Alonso satisfeito. O piloto da Alpine cruzou a linha de chegada em décimo, mas saiu do Red Bull Ring bastante contrariado com os problemas com os pneus que o fizeram, em suas palavras, jogar “oito pontos no lixo”.
Alonso teve uma boa performance empurrado pelo desempenho forte da Alpine e não teve dificuldades para escalar o pelotão. Na volta 17, ele já aparecia entre os dez, mostrando que a corrida austríaca seria mais uma ótima oportunidade de pontuar. Nas voltas finais, ele chegou a estar entre os seis primeiros.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Eu estava em sexto. Precisei parar duas vezes no fim. De sexto, caí para décimo. Mais oito pontos no lixo”, lamentou um frustrado Alonso. “Acho que foi a roda atrás, mas eu tive uma vibração enorme com aquele set de pneus. Tivemos de ver o que acontecia, então precisei parar novamente”, explicou.
“Eu estava em 14º e, em vez de terminar em oitavo, termino em décimo — com chances de ser sexto. Os pontos ainda nos evitam, mas ao menos foi divertido”, completou Alonso, que apesar dos contratempos, somou mais um ponto e chegou a 29. Ele é o décimo colocado na classificação.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.