Alonso reforça motivação e descarta saída da F1: “Eu me sinto melhor que os outros”

Apesar de início complicado em 2022, Fernando Alonso ainda sente que é melhor do que os outros pilotos da Fórmula 1, e só quer parar quando sentir que está sendo derrotado apenas nas habilidades

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Fernando Alonso sofre no início da temporada 2022 da Fórmula 1. Com pontos somados apenas no Bahrein, o espanhol bicampeão mundial amargou um novo abandono com a Alpine no GP da Emília-Romanha ao ver a carenagem da A521 despedaçando depois de um toque de Mick Schumacher, da Haas, na largada.

Apesar de um começo de campeonato tortuoso, o piloto de 41 anos de idade nega que isso o faz pensar em aposentadoria, e afirmou que só quer deixar o esporte quando sentir que está sendo derrotado por outros pilotos em aspecto de habilidade, e não do carro.

“Me sinto melhor que os outros. Quando alguém vier e eu ver que está me batendo apenas na habilidade, verei que não sou mais bom em largadas, em preparar o carro, ou o outro lado da garagem é um segundo mais rápido que eu e não posso mais igualar estes tempos”, comentou em entrevista ao site inglês RaceFans.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso abandonou em Ímola (Foto: Alpine)

“Talvez eu levante a minha mão e diga: ‘é melhor pensar em fazer outra coisa’. Mas no momento, eu sinto o oposto, então amo correr”, seguiu.

Atualmente, Alonso é o 15º colocado do Mundial de Pilotos, com 2 pontos. Seu companheiro de Alpine, Esteban Ocon, é nono colocado, com 20. O bicampeão mundial retorna no GP de Miami, agendado para o dia 8 de maio.

FÓRMULA 1 2022: HAMILTON VIRA DONO DO CHELSEA + SAINZ TEM CONTRATO RENOVADO | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.