Alonso reitera “conversas leves” com rivais, mas acordo “muito simples” com Aston Martin

Fernando Alonso reconheceu que teve o que definiu como “conversas leves” com outras equipes, mas revelou que definiu a renovação com a Aston Martin de maneira bem simples, após uma conversa no Japão

Fernando Alonso admitiu que teve “conversas leves” com equipes rivais na Fórmula 1 antes de renovar com a Aston Martin. O espanhol, porém, classificou o fato como “normal para todo mundo” e revelou que o acerto com a atual equipe foi feito em apenas “um ou dois dias”.

Na semana passada, a Aston Martin colocou um ponto final nas especulações e anunciou a renovação com o bicampeão até a temporada 2026 da F1.

Relacionadas


“Como disse na semana passada, não faz sentido realmente falar muito, pois agora está feito, estou com a Aston e gostaria de falar apenas da Aston”, disse Alonso. “Aconteceram algumas conversas com todo mundo. É normal para todo mundo neste momento, mas foram apenas conversas leves”, minimizou.

Nos últimos meses, Alonso foi especulado na Mercedes, como substituto de Lewis Hamilton, que está de saída para a Ferrari, mas também na Red Bull, não só como candidato ao lugar de Sergio Pérez, mas como alternativa no caso de uma inesperada saída de Max Verstappen.

Fernando Alonso está em sua 21ª temporada na F1 (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em Xangai para o GP da China deste fim de semana, Alonso assumiu que o acerto com a Aston Martin até 2026 é “provavelmente, o meu último contrato, então queria ter certeza de que era a decisão certa”.

Questionado se definir o futuro cedo era um ponto chave para ele, Alonso respondeu: “Na verdade, não. Nós apenas sentamos juntos depois do Japão, chegamos a uma conclusão e em um acordo em um ou dois dias. Foi muito, muito simples”.

“Uma vez que chegamos a um acordo, anunciamos. Tudo é um pouco mais simples do que parece olhando de fora”, avaliou. “Têm muitos rumores, muitas coisas acontecendo em diferentes equipes e diferentes pilotos, e os prazos estão aqui e ali. Para nós, fomos apenas leais um com o outro, mantemos nossa palavra e, uma vez que assinamos, anunciamos. Para nós, foi muito mais simples do que para outras pessoas”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), o treino livre está marcado para a 0h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 4h30, acontece a classificação da sprint. No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.