Alonso troca capacetes com Russell e faz mimo em dedicatória: “Futuro campeão mundial”

Fernando Alonso trocou capacetes com George Russell. Em autógrafo, o espanhol não escondeu seus pensamentos sobre o britânico, apontado como futuro campeão da Fórmula 1

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

De volta à Fórmula 1 após um hiato de mais de dois anos, Fernando Alonso ainda não conseguiu bons resultados na pista. Porém, fora delas, o espanhol segue reforçando laços e estreitando relações. Dessa vez, com George Russell: Alonso deu um passo além e carimbou o britânico de 23 anos como um “futuro campeão mundial” da F1.

A definição veio através de uma troca de capacetes entre pilotos, cerimônia conhecida no mundo do automobilismo. Alonso assinou seu casco destinado a Russell com uma dedicatória mais do que especial. Em foto divulgada no Twitter, o jovem piloto mostrou o autógrafo que ganhou do bicampeão. “George, você arrasa! Futuro campeão mundial”, seguido de uma assinatura.

O britânico, muito contente com o mimo, tratou de responder Alonso na postagem com o mesmo carinho. “Isso significa muito. Obrigado, lenda”, escreveu Russell.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FERNANDO ALONSO; ALPINE; GP DE MÔNACO; FÓRMULA 1;
Fernando Alonso vive má fase na Fórmula 1 (Foto: Alpine F1 Team)

Enquanto a tão sonhada chance por um título mundial não chega, Russell segue na Williams. O britânico é cotado como futuro piloto da Mercedes já para 2022, mas encara concorrência de gente como Valtteri Bottas e Esteban Ocon.

Já Fernando Alonso, em seu retorno à categoria, ainda sofre no processo de adaptação. Enquanto vê Esteban Ocon, frequentar a zona de pontos, ocupando no momento a décima colocação do Mundial de Pilotos com 12 pontos, Alonso se contenta com 5 tentos conquistados na 13ª posição do campeonato, em um recomeço tortuoso na categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar