Alonso vê “grande oportunidade” e diz que Aston Martin “quer ser campeã” na F1 2026
Empolgado com projeto da Aston Martin, Fernando Alonso descartou frustração e disse que é hora de aproveitar processo para se tornar grande equipe na F1
O projeto da Aston Martin é, realmente, se tornar uma das equipes de ponta na Fórmula 1. E até mesmo Fernando Alonso, conhecido por não esconder a frustração quando não tem um carro competitivo nas mãos, foi convencido de que a equipe britânica trabalha, segundo ele, para aproveitar a “grande oportunidade” e buscar o título em 2026, quando o novo regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) entra em vigor na categoria.
“Estou aproveitando o desafio. Queremos ser campeões. Queremos ser competitivos no próximo ano e também aproveitar a grande oportunidade em 2026”, disse o piloto ao site Motor Sport Week. “Não é hora de ficar frustrado. É hora de aproveitar o processo de se tornar uma grande equipe”, completou o bicampeão mundial.
As ambições da equipe realmente são grandes. O time deixará de usar o túnel de vento da Mercedes, em Brackley, para inaugurar o próprio espaço em Silverstone, onde fica sua fábrica. O túnel de vento é tido como prioridade para Lawrence Stroll desde que assumiu o comando da escuderia. Na parte técnica, as contratações continuam. Enrico Cardile saiu da direção-técnica dos chassis da Ferrari para se tornar executivo-técnico do time inglês. Andy Cowell, ex-diretor geral da Mercedes, assume em outubro como CEO da companhia.
Além disso, a Aston Martin alinha anúncio de contratação do Mago da Aerodinâmica, Adrian Newey, e já projeta uma incursão futura por Max Verstappen.
Para Alonso, o futuro empolga, mas o presente realmente se mostra difícil. O AMR24, carro do time inglês para a atual temporada, não nasceu como o antecessor AMR23, responsável por vários pódios no início do campeonato passado. Contudo, o austriano acredita que o incômodo pela falta de desempenho faz parte do esporte.
“Acho que é a natureza do esporte. No final do dia, não estamos felizes com nossa posição, isso é certo. Mas em dezembro, apenas um cara estará feliz. Provavelmente o segundo estará mais frustrado do que eu em Abu Dhabi, o terceiro e o quarto também. Essa é a natureza do esporte”, concluiu o #14.
A Fórmula 1 está na tradicional pausa das férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.