Ferrari alega que era “impossível” levar atualizações para abertura na Áustria

Ferrari vai disputar a etapa de abertura da temporada 2020 da Fórmula 1 com o mesmo carro que levou para a Austrália do início do ano

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto afirmou que não existia possibilidade de preparar atualizações para o GP da Áustria de Fórmula 1 deste fim de semana. Sebastian Vettel e Charles Leclerc vão correr no Red Bull Ring com o mesmo carro levado pela escuderia italiana para a Austrália no início do ano.

O dirigente italiano reconheceu que a Ferrari usou o período de lockdown resultante da pandemia do novo coronavírus para pensar em soluções para o carro, mas explicou que era “impossível” preparar um pacote de novidades já para o Red Bull Ring.

Sebastian Vettel participou do teste com a Ferrari de 2018 em Mugello (Foto: Ferrari)
Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Não havia tempo e fomos barrados pelo regulamento”, disse Binotto em entrevista à emissora Sky Italia. “Com certeza, qualquer um poderia pensar em como desenvolver os carros, e nós estamos trabalhando em evoluções para o futuro, mas, na Áustria, será o mesmo carro que levamos para a Austrália”, explicou.

Além do GP da Áustria deste fim de semana, o traçado da Red Bull também para receber o GP da Estíria, na semana que vem. As atualizações da Ferrari, porém, chegou apenas para a etapa da Hungria.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube