Ferrari alega que era “impossível” levar atualizações para abertura na Áustria

Ferrari vai disputar a etapa de abertura da temporada 2020 da Fórmula 1 com o mesmo carro que levou para a Austrália do início do ano

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto afirmou que não existia possibilidade de preparar atualizações para o GP da Áustria de Fórmula 1 deste fim de semana. Sebastian Vettel e Charles Leclerc vão correr no Red Bull Ring com o mesmo carro levado pela escuderia italiana para a Austrália no início do ano.

O dirigente italiano reconheceu que a Ferrari usou o período de lockdown resultante da pandemia do novo coronavírus para pensar em soluções para o carro, mas explicou que era “impossível” preparar um pacote de novidades já para o Red Bull Ring.

Sebastian Vettel participou do teste com a Ferrari de 2018 em Mugello (Foto: Ferrari)
Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Não havia tempo e fomos barrados pelo regulamento”, disse Binotto em entrevista à emissora Sky Italia. “Com certeza, qualquer um poderia pensar em como desenvolver os carros, e nós estamos trabalhando em evoluções para o futuro, mas, na Áustria, será o mesmo carro que levamos para a Austrália”, explicou.

Além do GP da Áustria deste fim de semana, o traçado da Red Bull também para receber o GP da Estíria, na semana que vem. As atualizações da Ferrari, porém, chegou apenas para a etapa da Hungria.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.