Ferrari e AlphaTauri realizam sessões com pista molhada de olho em início da F1 2023

A AlphaTauri levou à pista de Ímola Nyck de Vries e Yuki Tsunoda, enquanto a Ferrari colocou Carlos Sainz e Charles Leclerc para andar com um modelo antigo da equipe no circuito de Fiorano

Nyck de Vries andou com a AT02 em Ímola (Vídeo: reprodução/AlphaTauri)

Nyck de Vries conduziu mais um trabalho de pista com a AlphaTauri como preparação para a temporada 2023 da Fórmula 1. O holandês — um dos três estreantes da temporada, ao lado de Oscar Piastri e Logan Sargeant — andou no asfalto molhado do circuito de Ímola, na Itália, na quarta-feira (25) com a AT02, modelo com o qual o time de Faenza disputou o Mundial de 2021.

Esta é a segunda vez que De Vries guia a AlphaTauri. O piloto de 27 anos participou dos testes de pós-temporada, em Abu Dhabi, com o carro do ano passado, completando 152 giros na pista de Yas Marina.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No dia anterior, quem esteve ao volante foi Yuki Tsunoda. O japonês vai para o seu terceiro ano na categoria e terá o desafio de liderar a equipe B da Red Bull em 2023, uma vez que o antigo companheiro Pierre Gasly agora é piloto da Alpine.

Quem também acelerou na pista foi Carlos Sainz, da Ferrari. O #55 guiou em Fiorano, pista particular da equipe de Maranello, a Ferrari SF-21 e também usou a sessão para andar com pneus de chuva. Ao todo, Sainz deu 119 voltas, um total de 354 Km rodados ao longo do dia.

Carlos Sainz andando com a Ferrari em Fiorano (Foto: Ferrari)

Maya Weug e Arthur Leclerc, membros da Academia de Pilotos da Ferrari, acompanharam de perto as atividades de pista realizadas por Sainz. Nesta quinta-feira, quem assume o cockpit é Charles Leclerc, encerrando os três dias de programação.

A AlphaTauri vai revelar o mundo a AT04 no dia 11 de fevereiro, em evento marcado para Nova York. Já a Ferrari escolheu uma data sugestiva para o lançamento do seu próximo carro: 14 de fevereiro, quando é celebrado o Dia dos Namorados em todo o mundo (exceto no Brasil).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.