F1

Ferrari amarra “menino que vem babando” Leclerc e impede “tesouro de brilhar”, diz Edgard Mello Filho

Convidado do Paddock GP desta semana, Edgard Mello Filho comentou durante o programa como a Ferrari tem barrado o potencial de Charles Leclerc, não permitindo que o monegasco mostre sua competitividade

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Na Fórmula 1, a Ferrari carrega no histórico privilegiar um piloto em detrimento de outro, e em 2019 não é diferente. No PADDOCK GP #163, Edgard Mello Filho comentou como a equipe italiana tem barrado o potencial do novato Charles Leclerc. ASSISTA
 
O que aconteceu no GP do Canadá que fez Vettel ser punido

Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro, mas não levou a vitória em Montreal. O piloto alemão, dominante na prova canadense, foi traído por uma punição de 5s – o ferrarista escapou da pista nas curvas 3 e 4 e voltou quase tocando Lewis Hamilton, o que configurou pilotagem perigosa aos olhos dos comissários.

Dessa forma, Hamilton, que cruzou a linha de chegada menos de 5s atrás, herdou o triunfo. O erro de Vettel veio após uma sequência de voltas com pressão de Hamilton. Depois da punição, o britânico precisou apenas seguir por perto para ganhar. Vettel, desse jeito, precisou se conformar com o segundo lugar após liderar a maioria das voltas. Algo que não fez tão naturalmente.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.