Ferrari antecipa mudanças na direção esportiva e projeta recuperação no Canadá
A Ferrari traz de volta Diego Ioverno para liderar as operações de pitwall enquanto rumores indicam que Laurent Mekies pode ser liberado, permitindo a reestruturação da equipe
Na busca por recuperação após desempenho decepcionante no GP da Espanha, a Ferrari implementa mudanças significativas em sua direção esportiva. Laurent Mekies, que foi anunciado como o próximo chefe de equipe da AlphaTauri, ainda não foi liberado pela Scuderia, porém, o pitwall italiano trará um retorno.
Segundo reportagem da versão espanhola do site Motorsport.com, Diego Ioverno estará nas instalações da Ferrari na reta de largada no GP do Canadá. O engenheiro volta aos circuitos após liderar com sucesso o departamento de montagem da Ferrari, sendo fundamental para o ressurgimento da equipe italiana nas paradas nos boxes, melhorando significativamente a velocidade e a eficiência nas trocas de pneus, rivalizando com a Red Bull nessa área.
Relacionadas
Agora, as funções de Ioverno vão mudar, e é possível que ocorra uma reestruturação na cúpula diretiva dos boxes da Ferrari nas próximas semanas. Rumores sugerem que a escuderia poderia liberar Mekies de seu contrato próximo à época do GP da Hungria, enquanto o time italiano encontre os profissionais que ocuparão seu lugar. Ioverno assumirá as responsabilidades esportivas e organizacionais, enquanto a nova adição, possivelmente vinda de uma equipe de menor expressão, se encarregará dos aspectos políticos e institucionais, incluindo a relação com a FIA.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, está implementando uma política de mudanças graduais na Scuderia. Vasseur parece ter superado uma fase aguda de dor nas costas, que o afetou nas últimas semanas, e em conjunto com a cúpula diretiva do time de Maranello, está planejando o futuro da equipe. Isso contradiz o burburinho que afirma que o mandato de Vasseur só irá até o final do campeonato.
No GP do Canadá, pista onde a Ferrari é a maior vencedora, a equipe busca deixar para trás o desempenho ruim de Barcelona, justamente onde estreou o pacote de atualizações da SF-23. Como impulso, a Scuderia aproveitou o teste da Pirelli em Montemeló para coletar mais dados e entender os motivos dos problemas apresentados na prova passada.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

