Ferrari assume carro “mais difícil de guiar” e leva novo assoalho ao GP da Hungria
Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur explicou que a equipe aproveitou a semana sem corrida para poder analisar os dados e percebeu que, ainda que a atualização introduzida na Espanha tenha dado resultados positivos, também deixou a SF-24 mais difícil de guiar
A Ferrari assumiu que as atualizações introduzidas na SF-24 no GP da Espanha deixaram o carro “mais difícil de guiar”. Por isso, a escuderia italiana vai introduzir neste fim de semana um novo assoalho, com a meta de que Carlos Sainz e Charles Leclerc possam “guiar no melhor da habilidade deles”.
Com o novo assoalho, a Ferrari espera se livrar dos quiques que têm afetado a performance do carro nas últimas corridas. O problema surgiu junto com o pacote de atualizações introduzido em Barcelona. No GP da Inglaterra, aliás, a equipe optou por voltar ao chassi anterior, que tinha sido introduzido no GP da Emília-Romanha.
Relacionadas
Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur explicou que, durante a semana sem corrida, a escuderia conseguiu analisar os dados e agora espera que o novo assoalho sane as dificuldades sem eliminar os benefícios aerodinâmicos obtidos.
“A semana de pausa antes da Hungria permitiu que a gente fizesse uma profunda análise de todos os dados das três corridas anteriores”, disse Vasseur. “Descobrimos que nosso último pacote de atualizações de fato trouxe os benefícios esperados em termos de aerodinâmica. No entanto, também teve alguns efeitos colaterais, o que significa que o carro ficou, de fato, mais difícil de guiar”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Nós trabalhamos duro na fábrica e, por isso, em Budapeste, vamos levar uma evolução do assoalho que esperamos que dê aos pilotos um carro que os permita guiar no melhor da habilidade deles”, anunciou. “Esta temporada, nós estamos lutando pelos centésimos de segundo e, por isso, Charles e Carlos devem poder dar o melhor deles e ter confiança no carro para poderem conquistar os melhores resultados na corrida, mas, ainda mais importante, na classificação, que é quando precisam forçar o carro ao limite. Estou confiante que o pacote que vamos levar para a Hungria vai nos permitir estar entre os ponteiros”, encerrou.
A Fórmula 1 volta às pistas em Hungaroring neste final de semana para o GP da Hungria, entre os dias 19 e 21 de julho.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.