Ferrari cita relação com Vettel para justificar permanência e nega que Räikkönen seja um piloto de “baixo custo”

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene citou o resultado de uma pesquisa da GPDA que apontou Kimi Räikkönen como o piloto mais popular da F1, mas destacou que o apreço dos fãs não teve influência na renovação do contrato. Dirigente citou que o finlandês não é um piloto de “baixo custo” e tem uma boa relação com Sebastian Vettel.

Embora no centro de muitas especulações e alvo do interesse de muitos pilotos, a Ferrari decidiu renovar o contrato de Kimi Räikkönen, que, assim, seguirá como companheiro de Sebastian Vettel na temporada 2016 da F1.
 
Mesmo reconhecendo a popularidade do piloto de 35 anos, Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, afirmou que o apreço dos fãs pelo finlandês não motivou a decisão de Maranello, tampouco a beleza de Kimi.
Kimi Räikkönen foi apontado como piloto mais popular da F1 (Foto: Ferrari)
“A GPDA fez uma pesquisa muito séria e cuidadosa sobre quais pilotos são os mais apreciados pelos fãs, e Kimi foi o primeiro”, lembrou Arrivabane, que antes de chegar ao comando da Ferrari, era um executivo de marketing da Marlboro. “É óbvio que nós não o confirmamos por esta razão, nem porque ele tem olhos azuis e cabelo loiro. Nós renovamos com ele, pois, quando você está reunindo um time jovem, você precisa encontrar o equilíbrio certo”, seguiu.
 
 “Kimi é um campeão e se dá muito bem com Seb, dando uma grande contribuição ao time de desenvolvimento”, reforçou.
 
Ainda assim, alguns rumores sugerem que Räikkönen reduziu seu pedido salarial para 2016, mas Arrivabene garante que o finlandês não é um piloto de “baixo custo”.
 
“Tem voos de baixo custo, mas não vejo muitos pilotos de baixo custo em um determinado nível”, considerou. “E isso se aplica a jogadores de futebol, pilotos e, de forma mais geral, aos atletas top de qualquer disciplina”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.