Ferrari confirma para fevereiro lançamento de carro para temporada 2024 da Fórmula 1

O novo carro, ainda sem nome oficial, será conhecido no dia 13 de fevereiro de 2024. A confirmação veio do chefe da equipe de Maranello, Frédéric Vasseur

A Ferrari nem esperou as festas de fim de ano para anunciar a data de lançamento do carro que disputará a temporada 2024 da Fórmula 1. Ainda sem nome oficial, o carro de Charles Leclerc e Carlos Sainz será revelado ao mundo no dia 13 de fevereiro.

A confirmação foi feita pelo chefe do time de Maranello, Frédéric Vasseur, durante o tradicional almoço de Natal que a escuderia oferece à imprensa. O dirigente francês ainda fez graça sobre adiantar em um dia em relação a 2023, quando, em concordância com o cronograma das demais equipes, a Ferrari apresentou a SF-23 em 14 de fevereiro.

Relacionadas

“Porque teremos mais um dia antes dos testes!”, brincou Vasseur. “Não, não, é bem em cima. Falando sério agora, vamos testar um pouco antes, e é um desafio enorme reunir tudo. Também não tivemos outra opção, algumas equipes também lançarão seus carros no dia 14. É um desafio e tanto estar preparado até o Bahrein“, salientou.

A Fórmula 1 fará três dias de testes coletivos no circuito de Sakhir, dos dias 21 a 23 de fevereiro, antes do GP do Bahrein, abertura da temporada, marcado para 29 do mesmo mês. O diretor-técnico da Ferrari, Enrico Cardile, confirmou que o novo carro passará por mudanças significativas no conceito, pois entende que para atingir os objetivos ainda traçados em 2022, quando houve a mudança para o regulamento técnico atual, o time “precisa de um carro diferente“.

Frédéric Vasseur confirmou a data de lançamento durante almoço oferecido à imprensa (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Vasseur evitou fazer promessas de fim de ano em termos de performance do carro futuro, ressaltando que a única preocupação agora é desenvolver assertivamente o projeto até o início da pré-temporada.

“Não tenho de prometer nada. O melhor é nos concentrarmos no que estamos fazendo, e o presente de Natal [para os tifosi] será se conseguirmos fazer um bom trabalho em março, e não no Natal. Agora, o presente é baseado só em promessa, e não quero fazer isso. Vamos ver em março. Será o presente de Páscoa!”, concluiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.