Ferrari confirma Schumacher na Alfa Romeo e Ilott na Haas no TL1 em Nürburgring

Mick Schumacher, Callum Ilott e Robert Shwartzman vão participar de treinos livres da F1 ainda em 2020. Os três se destacaram na F2 e flertam com a ida para a categoria principal

A terça-feira (29) é dia de anúncio importante para pilotos da Academia da Ferrari. Numa tacada só, três pupilos tiveram confirmadas suas primeiras aparições em treinos livres na Fórmula 1: Mick Schumacher e Callum Ilott ganham suas primeiras oportunidades em Nürburgring, no GP de Eifel, enquanto Robert Shwartzman fica no aguardo por Abu Dhabi.

A oportunidade de Schumacher é pela Alfa Romeo, o que nem chega a surpreender muito. O nome do alemão passou a ser ligado a uma vaga na equipe alvirrubra, que ainda não confirmou pilotos para 2021. Robert Shwartzman, correndo por fora, também ganha chance na escuderia. Callum Ilott é quem faz diferente, fazendo o treino livre pela Haas.

Os três são pilotos que se valorizaram bastante ao longo de 2020. Schumacher, Ilott e Shwartzman venceram corridas na Fórmula 2 e sonham com o título, em maior ou menor escala. Mick ganhou ares de favoritismo após abrir vantagem sobre o vice-líder, Callum. Robert segue no páreo, mas com chances diminutas após quatro corridas sem pontuar.

F2; FÓRMULA 2; CALLUM ILOTT; MICK SCHUMACHER; FERRARI; ACADEMIA DA FERRARI;
Callum Ilott e Mick Schumacher vão guiar no TL1 do GP de Eifel, em Nürburgring (Foto: F2/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Queríamos organizar esta sessão de testes para que os nossos três melhores jovens pilotos estivessem o mais bem preparados possível para enfrentar uma etapa que vai ser um momento especial para eles para sempre”, disse Laurent Mekies, responsável pela Academia. “Vai ser uma chance de se familiarizar com um carro de Fórmula 1, que é muito mais complicado do que o carro que eles estão acostumados a pilotar”, seguiu.

“Gostaria de agradecer à Haas e à Alfa Romeo por oferecerem a Callum, Mick e Robert esta oportunidade. Acreditamos fortemente na nossa Academia, que já provou seu valor com Charles Leclerc, um piloto sobre o qual a Ferrari pode construir seu futuro a longo prazo”, destacou.

“Callum, Mick e Robert já provaram seu valor na atual temporada da Fórmula 2, e este teste é mais um passo neste processo de crescimento”, encerrou.

A Fórmula 2 passa por hiato após a rodada dupla de Sóchi. A próxima corrida é só em novembro, quando o certame parte para Abu Dhabi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube