Ferrari contrata ex-funcionário da Marussia para ser engenheiro de corrida de Räikkönen, diz revista

David Greenwood, ex-engenheiro-chefe da finada Marussia, será o novo engenheiro de corridas de Kimi Räikkönen a partir de 2015, segundo informações da revista britânica 'Autosport'. Quem ocupou a função em 2014 foi Antonio Spagnolo, que agora passar a ter um cargo na fábrica da equipe, em Maranello

A temporada decepcionante de 2014, reestreia na Ferrari, não vai passar sem modificações para Kimi Räikkönen. O finlandês não terá mais Antonio Spagnolo como seu engenheiro de corridas. Ex-engenheiro-chefe da Marussia, David Greenwood será o novo ocupante do cargo no time do campeão mundial.
 
Greenwood já havia sido contratado pela Ferrari após a demissão em massa de funcionários da Marussia, que encerrou as atividades da equipe. O engenheiro participara do teste em Maranello na semana passada, mas ainda sem ter seu exato trabalho divulgado. Segundo a revista britânica 'Autosport', no entanto, Greenwood irá trabalhar diretamente com Kimi. Spagnolo passar a ter um cargo na fábrica do time.
Kimi Raikkonen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Na metade da temporada, a Ferrari havia contratado o britânico David Lloyd para ajudar na comunicação entre Räikkönen e Spagnolo, mostrando que os dois não conseguiam se entender. Como o finlandês sabidamente gosta de trabalhar com engenheiros da terra da rainha, agora a Ferrari escolheu dar ao piloto o que ele prefere com o também britânico Greenwood.
 
Enquanto Andrea Stella, engenheiro de Fernando Alonso, está indo com ele para a McLaren, já está confirmado que o engenheiro de corridas de Sebastian Vettel será Riccardo Adami, que já trabalhou com o alemão em sua época de Toro Rosso.

determinarTipoPlayer(“15295269”, “2”, “0”);

AMNÉSIA E CONCUSSÃO

Mark Webber bateu muito forte o Porsche #20 na Curva do Café. Faltando 25 minutos para o final das 6 Horas de São Paulo, o australiano se envolveu em um acidente com a Ferrari #90 de Matteo Cressoni.

Por causa do acidente, Webber teve uma concussão e se queixa de dores por causa da batida. O australiano disse que não se lembra do impacto.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

GENUINAMENTE FELIZ

Rubens Barrichello Quando foi obrigado a deixar a F1 no fim da temporada 2011, o veterano simplesmente se recusou a parar de correr. Uma aposentadoria forçada estava totalmente fora de cogitação. Ainda tinha energia e paixão genuína pelas corridas, por isso, nunca desistiu de voltar ao campeonato em que esteve durante 19 anos, mas o danado destino o levou para outros caminhos.

Mais de uma vez, Rubens disse que a Stock está lhe dando a chance de as pessoas o conhecê-lo. Mas talvez esteja lhe dando a oportunidade de também se conhecer melhor. E tirar um proveito ainda maior da experiência de 19 anos na F1.

Leia o OPINIÃO GP no GRANDE PRÊMIO.

CARRO VELHO

A Caterham, sob administração legal desde outubro, recebeu permissão especial da FIA para utilizar em 2015 o mesmo carro usado em 2014, o CT05. Dessa forma, a firma Smith & Williams, que está comandando o ex-time de Tony Fernandes, espera uma contrapartida mais interessante para atrair um comprador.

De acordo com o administrador legal Finbar O'Connell, um dos responsáveis pela Caterham, a permissão significa um atrativo aos possíveis novos donos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.