F1

Ferrari dá fim às especulações e anuncia renovação do contrato de Räikkönen para temporada 2017 da F1

A Ferrari colocou um ponto final na manhã desta sexta-feira (7) aos rumores sobre o futuro de Kimi Räikkönen na F1 e anunciou a renovação de contrato do finlandês para a temporada 2017. Assim, o campeão de 2007 segue como companheiro de Sebastian Vettel
Warm Up / EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
 E a selfie do dia: Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel em Silverstone nesta quinta (Foto: Getty Images)

A Ferrari encerrou as especulações sobre o futuro e anunciou na manhã desta sexta-feira (8) a renovação do contrato de Kimi Räikkönen. Isso quer dizer que o finlandês segue como companheiro de equipe de Sebastian Vettel na temporada 2017 da F1.

O piloto de 36 anos era alvo constante de rumores, especialmente porque seu atual acordo era válido apenas por um ano - na verdade, muitos nomes foram cogitados para seu lugar, como os de Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo, mas foi Segrio Pérez quem apareceu com mais força nas últimas semanas. Por isso, a vaga do nórdico era considerada uma das mais valiosas do grid, evidentemente, e posto chave para o mercado de pilotos do Mundial para o próximo ano. Agora, a escuderia decidiu seguir com sua dupla.

"A escuderia Ferrari anuncia que renovou o acordo técnico e esportivo com Kimi Räkkönen. E a dupla de pilotos para a temporada 2017 seguirá sendo composta pelo piloto finlandês e Sebastian Vettel", disse o curto comunicado da equipe italiana, pouco antes do início dos treinos livres para o GP da Inglaterra.
A dupla da Ferrari Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel vai seguir junta em 2017  (Foto: Getty Images)

Räikkönen, que conquistou seu primeiro e único título até aqui em 2007 com a própria Ferrari, retornou à equipe em 2014, depois da volta à F1 após um período de dois anos de ausência. Antes disso, Kimi já havia defendido a esquadra vermelha entre as temporadas de 2007 e 2009, tendo como companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa.

Na volta ao time, o competidor, que vai completar 37 anos em outubro, teve como colega o espanhol Fernando Alonso, durante duas temporadas em que não conseguiu imprimir o mesmo desempenho do bicampeão. Embora também tenha enfrentado dificuldades para acompanhar a performance de Vettel no ano passado, a temporada atual tem sido uma redenção ao experiente piloto. 

Atualmente, o finlandês é o quatro colocado no Mundial, com os mesmos 96 pontos de seu colega de time Vettel. Kimi já tem quatro pódios em nove corridas, contra cinco do colega. A Ferrari não confirmou, entretanto, a validade do contrato do nórdico, que é atualmente o único piloto do top-4 a ter somado mais pontos nesta fase da temporada.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E