Ferrari descarta antecipar renovação do contrato de Vettel como estratégia de motivação e fala em merecimento

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene descartou renovar antecipadamente o contrato de Sebastian Vettel como uma estratégia para motivar o germânico. Dirigente avaliou que o ideal é que cada um conquiste seu lugar e seu salário

Chefe da Ferrari, Maruzio Arrivabene afirmou que Sebastian Vettel ainda não tem seu futuro garantido na Ferrari. O atual contrato do alemão com o time de Maranello chega ao fim na temporada 2017.
 
Tetracampeão pela Red Bull, Vettel passou a defender as cores da Ferrari em 2015 e venceu três corridas já em seu primeiro ano. 2016, entretanto, vem sendo um ano muito mais difícil e o #5 ocupa apenas a quinta colocação no Mundial de Pilotos, sete pontos atrás de Kimi Räikkönen, seu companheiro de equipe.
Maurizio Arrivabene afirmou que futuro de Vettel na Ferrari ainda não está garantido (Foto: Ferrari)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Questionado pela emissora italiana Sky Sports se a Ferrari optaria por uma renovação antecipada para dar uma motivação extra ao germânico assim como já fez com Michael Schumacher no passado, Arrivabene respondeu: “Não acho que possamos conquistar a confiança dele com renovações”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Hoje muitas coisas estão diferentes. O que funcionou com Michael pode não funcionar necessariamente com Sebastian”, ponderou. “Sebastian apenas precisa focar no carro. Ele é uma pessoa que contribui muito, e, às vezes, isso significa que ele está interessado em um pouco de tudo. Então, às vezes, você tem de recuperar o foco dele, lembrá-lo de focar no trabalho principal”, comentou.
 
“Ele não faz isso com um espírito polêmico, mas porque está totalmente imerso na família que é a Ferrari”, justificou. 
 
Por fim, Arrivabene afirmou que a situação contratual de Vettel será discutida apenas no ano que vem.
 
“Sebastian agora tem um contrato conosco, nós trabalhamos juntos neste ano e no próximo também. Aí, durante a temporada, nós vamos ver”, comentou. “Cada um de nós têm suas metas. O time tem as dele, Sebastian tem as dele, nós todos temos. Então o ideal é que cada um, quem quer que seja, conquiste seu lugar e seu salário”, concluiu.

#GALERIA(6811)

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.