Ferrari diz que Leclerc “estava perto de vencer” e vibra com Sainz em Las Vegas
Após o bom resultado alcançado no GP de Las Vegas, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, está confiante de que a equipe será capaz de superar a Mercedes no Mundial de Construtores
A Ferrari viu de forma positiva o resultado obtido no GP de Las Vegas, que foi realizado na manhã deste domingo (19). Frédéric Vasseur, chefe da equipe, celebrou a forte corrida de recuperação de Carlos Sainz e ainda viu a primeira vitória de Charles Leclerc em 2023 bater na trave. O balanço no fim do dia, no entanto, foi positivo, uma vez que se aproximou da Mercedes no Mundial de Construtores.
Sainz viveu um fim de semana cheio de desafios em Las Vegas. Depois de ter de largar em 12º por ser punido por causa da troca de componentes do motor — forçada pelo acidente com a tampa do bueiro —, o espanhol ainda rodou na primeira curva da corrida e caiu pro fim do grid. No entanto, se valeu do bom ritmo para se recuperar e recebeu elogios do chefe.
Relacionadas
“Primeiro feliz porque foi um grande evento para a Fórmula 1. Estamos chegando na Mercedes, eles não estão longe, o que é uma boa notícia. E do lado dos pilotos, se considerarmos o Carlos com a sexta-feira difícil e o incidente na curva 1, terminar em sexto é um resultado muito forte”, reconheceu o dirigente da Ferrari.
Leclerc, que saiu da pole e brigou pela vitória com a dupla da Red Bull, assumiu a ponta na volta 26, quando optou por permanecer na pista durante o safety-car enquanto os rivais foram para os boxes. Para Vasseur, no entanto, a bandeira amarela estragou a estratégia da equipe, visto que a troca dos pneus do carro #16 foi feita 5 giros antes.
“Charles estava muito perto de uma vitória. O safety-car saiu no pior momento para nós na corrida. Agora temos de tentar novamente na próxima semana. Não sei se Abu Dhabi será difícil, mas tentaremos estar à frente da Mercedes”, finalizou o chefe da Ferrari.
Com o resultado em Las Vegas, a Ferrari vai para Abu Dhabi, última etapa de 2023, com apenas quatro pontos de desvantagem para a Mercedes.
A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!