Ferrari elogia recuperação de Leclerc e Sainz em Interlagos: “Atacamos o tempo inteiro”

Mesmo com diferentes problemas ao longo da corrida, monegasco e espanhol tiveram bom desempenho em São Paulo, na visão de Mattia Binotto. Escuderia italiana está 19 pontos à frente da Mercedes no Mundial de Construtores

Mesmo com a dobradinha da Mercedes no GP de São Paulo de Fórmula 1, neste domingo (13), a Ferrari pode sair satisfeita de Interlagos — de acordo com o chefe da equipe, Mattia Binotto. O italiano apontou circunstâncias de corrida para manifestar seu contentamento com o desempenho do time de Maranello.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em Interlagos, Leclerc tomou toque de Lando Norris na sétima volta, na relargada após colisão entre Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen. Charles vinha no traçado, por fora, quando o britânico da McLaren resolveu arriscar a ultrapassagem e colocou por dentro, mas espalhou além do normal e jogou o #16 no muro. Apesar do incidente, ambos conseguiram seguir na corrida — mas o piloto #4 abandonou no fim da prova.

Leclerc chegou a cair para último, mas escalou o pelotão e terminou a prova em 4º. Carlos Sainz também encontrou problemas no início da corrida em São Paulo, conforme revelado por Binotto.

Binotto analisou corrida da Ferrari em São Paulo (Foto: Eric Gaillard/AFP)

“Nossa corrida imediatamente ficou mais complicada desde o começo, por causa do incidente de Charles (Leclerc). No caso de Carlos (Sainz), uma sobreviseira ficou presa em um duto de freio de seu carro — e tivemos de adiantar seu primeiro pit-stop, enquanto os mecânicos lidavam com o problema”, contou o chefe da Ferrari.

“A partir disso, foi um caso de atacarmos o tempo inteiro e, graças a uma estratégia agressiva e um ótimo trabalho de todo o time, conseguimos terminar em 3º e 4º — coletando muitos pontos no campeonato, que podem ser vitais antes da etapa final em Abu Dhabi”, seguiu.

Indo para a última etapa do campeonato, a Ferrari soma 524 pontos no Mundial de Construtores — 19 à frente da Mercedes, pois.

F1 2022, GP DE SÃO PAULO: RUSSELL VENCE, HAMILTON 2º, VERSTAPPEN 6º | Briefing

“Agora, estamos nos concentrando em garantir que estejamos o mais bem preparados possível para esta última corrida decisiva. Meus parabéns a George Russell em sua primeira vitória”, finalizou Binotto.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.