Ferrari encerra rumores sobre Bottas e anuncia renovação com Räikkönen para temporada 2016 da F1
Kimi Räikkönen fica na Ferrari em 2016. A renovação contratual foi confirmada nesta quarta-feira (19) em comunicado divulgado pela equipe de Maranello
Quando já parecia quase fora do páreo, Räikkönen, de 35 anos, recebe a chance de disputar mais uma temporada após um ano e meio de decepção desde que voltou à Ferrari.
"A Scuderia Ferrari comunica que renovou o acordo de colaboração com Kimi Räikkönen. A próxima temporada a equipe estará novamente formada novamente pelo piloto finlandês e por Sebastian Vettel”, disse a Ferrari em comunicado.

É importante para a equipe ter um piloto experiente, já que o momento é de evolução com um novo trabalho. Mas inclusive as reclamações de Pat Symonds, dizendo abertamente que as conversas entre Bottas e a Ferrari acabariam atrapalhando a Williams, davam a clara sensação de que o jovem nórdico era favorito para andar ao lado de Vettel.
O anúncio indica ser um prelúdio de uma temporada de poucas grandes mudanças de pilotos das equipes top, ao contrário do ano passado. Com Räikkönen permanecendo na Ferrari e Lewis Hamilton já tendo renovado com a Mercedes, os pilotos de Mercedes e Ferrari estão sob contrato. Assim, Valtteri Bottas deve permanecer em Grove com a Williams, onde Felipe Massa também fica.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube