Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Ferrari fala em “temporada longa”, mas parte para Bahrein com “correções para explorar todo potencial”

O desempenho na estreia no GP da Austrália desagradou a Ferrari. Apesar de saber que se trata de um campeonato bem longo, Mattia Binotto prometeu a equipe mudada e com correções feitas para o GP do Bahrein

 

A estreia complicada na Austrália já fez a Ferrari se mexer bem cedo em 2019. Para o GP do Bahrein, os italianos prometem correções no carro e buscam, finalmente, explorar todo potencial do carro, algo que deixam claro que não aconteceu na abertura da temporada em Melbourne.

 
Mattia Binotto, novo chefe da escuderia, reiterou que é uma temporada grande, mas que a Ferrari não tem mais tempo para repetir o que aconteceu na Austrália.
 
"O GP do Bahrein é a segunda corrida de uma temporada que vai ser longa e exigente. O circuito de Sakhir é muito diferente do australiano e tração e frenagem serão fatores cruciais. Como equipe, precisamos mostrar no Bahrein que acertamos algumas coisas em que éramos fracos na Austrália, o que impediu que a gente pudesse explorar todo o potencial do carro", disse o italiano. 
Mattia Binotto prometeu correções no Bahrein (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Binotto explicou também que os ajustes necessários para o Bahrein já foram feitos e, mesmo com a evolução das rivais diretas, a Ferrari vem para briga.

 
"Esperamos ver o efeito das correções que fizemos no carro já no Bahrein, ainda que a gente saiba que todos os nossos adversários estarão fortes mais uma vez. Tendo isso em mente, estamos confiantes em voltar para a pista e encará-los", completou.
 
Tida como principal favorita ao título após uma grande pré-temporada, a Ferrari decepcionou em Melbourne e nem pódio fez, com Sebastian Vettel em quarto e Charles Leclerc em quinto.