Ferrari foca em colocar Red Bull “sob pressão” na F1 2024: “Eles vão cometer erros”

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, reforçou o aumento de confiança da equipe nos últimos meses e está certo de que pode forçar alguns erros da Red Bull ao longo de 2024

A Ferrari ganhou mais confiança para a temporada 2024 da Fórmula 1 após a vitória de Carlos Sainz no GP da Austrália. O chefe Frédéric Vasseur celebrou a dobradinha conquistada no Albert Park e afirmou que está confiante de que a escuderia de Maranello pode repetir o bom resultado ao longo do ano. Para isso, é necessário continuar pressionando a Red Bull para que os rivais cometam erros.

A Red Bull sofreu o primeiro revés de 2024 durante o GP da Austrália. Em um fim de semana em que a Ferrari mostrou bom ritmo de corrida, a equipe austríaca viu Max Verstappen abandonar após um problema no freio traseiro direito, enquanto Sergio Pérez não conseguiu ir além da quinta colocação.

Relacionadas


Para Vasseur, a dobradinha da Ferrari, que não acontecia desde o GP do Bahrein de 2022, é resultado de um trabalho intenso que começou ainda em 2023. Agora, com a equipe cada vez mais confiante no próprio potencial, o mandatário entende que é preciso seguir pressionando para que a Red Bull cometa alguns erros ao longo da temporada.

“A vitória é uma grande parte dos resultados do nosso trabalho. E acho que ficamos mais confiantes no último mês, mas isso era algo que já estava acontecendo na segunda metade da temporada passada”, disse Vasseur.

Sainz e Leclerc lado a lado no pódio em Melbourne (Foto: Ferrari)

“E neste fim de semana, acho que é uma boa evidência de que quando juntamos tudo podemos colocar um pouco de pressão na Red Bull. Mas não tenho certeza se seremos capazes de fazer isso em todos os finais de semana. E é quando eles estão sob pressão que vão cometer erros, isso significa que temos de continuar nesta direção”, finalizou o chefe da Ferrari.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.