Ferrari e Haas trocam motor e jogam Sainz e Magnussen para fim do grid na França

Além da central eletrônica, a Ferrari decidiu trocar o turbo, o motor a combustão, o MGU-K e o MGU-H da unidade de potência do carro de Carlos Sainz. A Haas fez o mesmo com Kevin Magnussen, e ambos caem automaticamente para o fundo do grid na França

Independente do resultado da classificação deste sábado (23), Carlos Sainz e Kevin Magnussen começam o GP da França do fundo do pelotão. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou que Ferrari e a Haas decidiram trocar mais partes da unidade de potência dos seus respectivos carros, e como os pilotos já estavam no limite, foram punidos conforme o regulamento.

A Ferrari já havia optado por trocar a central eletrônica do motor de Sainz, estourando o limite de duas permitidas para a temporada. O espanhol foi para os treinos livres de sexta já sabendo que perderia dez posições no grid. Havia, porém, a expectativa de que mais partes fossem substituídas.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kevin Magnussen foi punido por trocar motor na França (Foto: Haas F1 Team)

Além da parte eletrônica, a equipe italiana ainda trocou o motor a combustão, o turbo compressor, o MGU-H e o MGU-K. A Haas — que também corre com motor Ferrari — optou por substituir os mesmos componentes no VF-22 de Magnussen. A sessão classificatória em Paul Ricard, na verdade, só vai definir qual dos dois punidos vai largar à frente do outro.

É a segunda punição que um piloto da Ferrari sofre na temporada. No Canadá, Charles Leclerc largou do fundo do grid depois que a Ferrari optou por trocar toda a unidade de potência do carro #16. O monegasco havia abandonado na etapa anterior, no Azerbaijão, também por uma quebra de motor. Vale lembrar que a Ferrari admitiu que era muito provável que o problema de Leclerc em Baku e o de Sainz na Áustria fossem o mesmo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.